FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


+5
Nando
Fred
One82
jarviscoca
Ricardo17
9 participantes

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Ricardo17 Sex Jun 26, 2009 12:42 am

    Este argentino, alto, loiro e de aspecto tosco (literalmente, na sua primeira época no velho continente) chegou ao reino do Dragão proveniente do Belgrano, após intensas e difíceis negociações com o clube alvi-celeste, face ao assédio directo de nuestros hermanos do Corunha. 2.5milhões de euros custou o trinco Bolatti.
    Como tem sido usual por El Pibe, Bolatti veio "etiquetado" como craque, um trinco com o selo Maradona, que o aconselhara ao Boca Juniores após a saída de Gago para o Real Madrid.
    Contudo, no Dragão Bolatti nunca teve vida fácil, dado que encontrara um Paulo Assunção num período de enorme ascensão (2007/2008), consolidando um meio campo de grande classe e fluidez de jogo, juntamente com Lucho e Raul Meireles. As dificuldades de adaptação foram evidentes, pela sua instabilidade (ou nulidade mesmo) dentro de campo: sem capacidade de posicionamento, pouca amplitude de jogo, qualidade de passe nula, pouco pulmão para 1.89metros.
    O Porto, e bem, fez Bolatti regressar "à base". No Huracan, "El Gringo" ganhou uma nova alma, um jogador de cara lavada, um box-to-box entusiasmante, que marca golos, que dá solidez e segurança nas transições de jogo. A cereja no topo desta metamorfose estará prestes a acontecer. Maradona prometeu chamá-lo à constelação de estrelas da selecção argentina.
    Apesar do apetecivel valor do seu passe, 5 milhões de euros, não seria plausivel uma segunda oportunidade sr. Jesualdo Ferreira? Smile
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  jarviscoca Sex Jun 26, 2009 2:13 am

    Ora bem, é difícil falar disto...
    Eu não gostei nunca do Bolatti, por isso é que também me é difícil aceitar que ele possa regressar. E não gostei por razões simples: não gosto de trincos altos, pouco ágeis e mais ou menos lentos. O Jesualdo assim pretendia, um trinco bastante alto e possante, por isso comprou Bolatti e Kazmierckzac. Cedo percebeu que isso não ia resultar.

    Agora, há aqui uma questão que nos pode levar a repensar as coisas. Se ele mostra ser bom jogador na Argentina, independentemente da diferença dos campeonatos, também pode ser bom jogador noutro lado, desde que as condições se proporcionem. Não sei bem o que pensar, sinceramente. Se calhar era útil experimenta-lo a fazer o lugar do Lucho. Também não acho que custe muito deixá-lo fazer a pré-época. Mas continuo a acreditar que ele não vai conseguir vingar no Porto.

    Por fim, também acho que o Jesualdo nunca dá segundas oportunidades, como já ficou provado imensas vezes. Felizmente ou infelizmente (nunca o saberemos), parece que não vai ser desta que vai mudar o seu comportamento.
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Ricardo17 Sex Jun 26, 2009 2:27 am

    Vejamos por pontos a questão Pedro.
    Há gostos pessoais, e isso nada contra tongue agora vejamos, a adaptação é sempre 1questão muito dificil. O campeonato argentino não tem o ritmo de uma competição europeia, é sempre um futebol mais pautado, sobre relva alta, onde a bola gira sempre com baixa intensidade e sem grandes correrias. O Bolatti pecou por demais nesses aspectos, a adaptação foi nula, pura e simplesmente não existiu. Lembro me de ver jogos em que ele passara completamente ao lado do jogo, sem interceptar uma bola (um trinco!). A minha descrença, após o decorrer da primeira época, era tanta como a que evidencias.
    Mas ficou provado que ele assimilou algo das dinâmicas do futebol português e europeu. Não é por acaso o furor e a sensação que esta a criar no Huracan, um clube que já não aspira a campeão há mais de 15anos. Ele e Pastore são as figuras máximas daquele campeonato.
    Agora em relação a colocá-lo nas funções do Lucho, não me parece muito apropriado, pois ele não é versatil a esse ponto. A construção de jogo e a gestão dos ritmos de jogo não são abonatórios nele. Acredito que possa ser um bom trinco, com as devidas correcções e evolução obrigatória. Lembrem-se que o Assunção levou uns aninhos a assumir o seu estatuto.......
    Fica nas mãos do Jesualdo, porque entre ele ter saído e o Madrid ter entrado, também não ficou grande sensação de melhoria.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  One82 Sex Jun 26, 2009 2:35 am

    Espero que não fique e que seja vendido.
    É simples perceber que ele no Porto nunca vai render porque o Porto joga com um trinco sozinho (nem pode ser de outra forma) e na argentina jogam com 2 (duplo volante).
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  jarviscoca Sex Jun 26, 2009 3:54 pm

    Ricardo17 escreveu:Mas ficou provado que ele assimilou algo das dinâmicas do futebol português e europeu.
    Lembrem-se que o Assunção levou uns aninhos a assumir o seu estatuto.......
    Fica nas mãos do Jesualdo, porque entre ele ter saído e o Madrid ter entrado, também não ficou grande sensação de melhoria.

    A questão é que ele assimilou as dinâmicas do futebol português mas na Argentina... nada garante que ele o possa fazer aqui.
    O Assunção demorou anos a assumir o seu estatuto mas não o seu bom futebol. No Nacional e no AEK era já um grande jogador.
    Essa questão de Madrid é que já é algo com que concordo: entre ter um e outro, mais vale o Bolatti que ao menos não sofreu lesões graves e é mais novo.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Fred Sex Jun 26, 2009 10:47 pm

    Ambos têm um ponto de vista válido. Se é verdade que Bolatti já deu imensas provas de ser um mau jogador em Portugal também é verdade que os tempos de adaptação dos jogadores são distintos e esta boa campanha na Argentina talvez seja a prova disso. Por outro lado, se esse argumento fosse levado ao extremo não haveriam maus jogadores pois todos estavam em período de adaptação, uns mais curtos, outros mais compridos, e tínhamos o plantel cheio de lixo.

    Bolatti pode ser re-integrado. Fazer uma nova pré-época não me parecia má ideia. Contudo, ter um jogador avaliado em 5M no banco uma época inteira não me parece a atitude mais sensata. Sabendo que Jesualdo só usa um trinco e que Fernando é indiscutível, e sendo 5M bom dinheiro, a venda de Bolatti ao primeiro clube que aparecer com o dinheiro não parece uma opção nada má!
    Mesmo que Bolatti não seja tão mau jogador como se pense, mesmo que até seja bom (pode sê-lo na América do Sul e nunca vingar na Europa), manter um jogador de 5M no plantel na sombra de Fernando não seria muito inteligente.

    Quanto a Madrid, lá está, também se pode dizer que não teve o seu tempo de adaptação à maneira de jogar do Porto. Não sei... Também se for embora ele e o Bolatti não há grande problema, há que dar lugar aos mais novos dentro do clube e esta parece-me ser uma boa oportunidade.

    É fundamental é que se tomem decisões, e rápido! Se é para integrar que se aposte decididamente no Bolatti (ou no Madrid, no seu caso), se não interessa ao clube que se venda duma vez (e esta é uma magnífica oportunidade para Bolatti) e não se ande com os jogadores emprestados eternamente!
    A esse propósito, desafio alguém com tempo, disponibilidade para isso e acesso à informação necessária a identificar o total de jogadores com contrato profissional no Porto, a percentagem desses que não fazem parte do plantel principal e quanto o clube gasta por ano a pagar-lhes os salários. Acho que é um caso ímpar no futebol mundial!
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Nando Ter Jun 30, 2009 12:22 am

    Será possível fazerem tópicos a aclamar o Bolati? Que tipo absolutamente manco, não sei como é possível pensarem assim
    Lucas Raquel
    Lucas Raquel
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/07/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Lucas Raquel Qua Jul 01, 2009 2:15 am

    A grande oportunidade é a valorização que o Bollati tem na Argentina, que o gajo podia render já se sabia, não é por acaso que foi anunciado como grande contratação e que foi aposta inicial do Jesualdo, e disputado até à última com o Depor.

    Agora, com o Bollati, o Porto pode contratar qualquer gajo argentino com mais facilidade à custa da posse do passe do Bollati.

    Já se fala no Buonannote... o que seria interessantissimo para ter o Porto a jogar em 4-4-2 este ano, com o Hulk e o Lisandro à frente.
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Nando Qua Jul 01, 2009 2:28 am

    Lucas Raquel escreveu:

    Agora, com o Bollati, o Porto pode contratar qualquer gajo argentino com mais facilidade à custa da posse do passe do Bollati.

    Impressionante é como se fala de uma troca por troca quase, quando estamos a comparar um manco a um miúdo que já mostrou ser bom demais para a nossa liga.
    avatar
    RomanticFootball
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/06/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  RomanticFootball Qua Jul 01, 2009 12:30 pm

    Não gostei muito dele mas creio que merece nova oportunidade.
    Lucas Raquel
    Lucas Raquel
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/07/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Lucas Raquel Qua Jul 01, 2009 6:10 pm

    Nando escreveu:
    Lucas Raquel escreveu:

    Agora, com o Bollati, o Porto pode contratar qualquer gajo argentino com mais facilidade à custa da posse do passe do Bollati.

    Impressionante é como se fala de uma troca por troca quase, quando estamos a comparar um manco a um miúdo que já mostrou ser bom demais para a nossa liga.

    não estamos a tratar de um manco, estamos a tratar de um dos gajos com mais mercado na argentina o que facilita qualquer negócio que o Porto possa vir a ter com qualquer clube argentino.

    O Buonannote já se viesse pelos 12 milhões que se falava do Benfica era bom negócio, conseguindo baixar esse valor à custa do Bollati é o negócio do ano.
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty bollati

    Mensagem  jorge lima Qua Jul 01, 2009 6:38 pm

    se o bollati mereceria uma segunda oportunidade, entao que dizer do ibson? do paulo machado? nao me parece que seja jogador sequer para jogar neste campeonato, mas obviamente enquanto benfiquista seria um prazer vê-lo a jogar no relvado do dragão e a ser titular...seria muito
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Ricardo17 Qua Jul 01, 2009 7:20 pm

    Na minha opinião o Bolatti poderia ser um bom suplente do Fernando, porque senão o Porto terá de ir ao mercado. Com Pelé emprestado não temos mais opções, a aposta no Castro não seria má ideia, mas ele não se enquadra muito bem como trinco. É mais um médio centro estilizado.

    De facto, o Bolatti rendeu bem com outro jogador ao lado na Argentina, mas quem sabe não terá melhorado em aspectos que era claramente mau, como o posicionamento e a amplitude de jogo. Eu não o defendo por fetiche, apenas creio que a sua adaptação não foi a melhor, mas face a este renascimento na argentina era válida a oportunidade a conceder.

    Outro caso clamoroso, como referiu o Jorge Lima, é o Ibson, não seria a melhor solução para substituir o Lucho, dentro do nosso vasto quadro de jogadores? Mas enfim, conflitos de balneário e confrontos com empresários vão ditar o futuro deste bom jogador. O Tomás Costa fora contratado para ser um suplente do Lucho, mas não é bem esse o timbre da posição dele.

    O Porto, mesmo precavendo a sua situação económica, tem que rentabilizar alguns destes seus activos válidos e com qualidade, Ibson e Bolatti teriam um lugar bastante válido no Porto 2009/2010
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Nando Qua Jul 01, 2009 10:17 pm

    jorge lima escreveu:se o bollati mereceria uma segunda oportunidade, entao que dizer do ibson? do paulo machado? nao me parece que seja jogador sequer para jogar neste campeonato, mas obviamente enquanto benfiquista seria um prazer vê-lo a jogar no relvado do dragão e a ser titular...seria muito

    Estou contigo Jorge!! Vamos juntar-nos ao Ricardo17 e fazer uma petição para o Bolati regressar!
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Ricardo17 Qui Jul 02, 2009 3:39 am

    Eu acredito que o Bolatti seja capaz de fazer muito melhor figura e ter muito melhores desempenhos do que mostrou nos jogos que já fez pelo Porto.

    E mais, sempre é melhor apostar nos quadros do que ir novamente ao mercado transferir jogadores.

    Crucifiquem-me, mas creio que será um bom suplente do Fernando, e quando for chamado irá responder a um nível bem melhor do que o fez nos jogos que fez nas duas últimas épocas.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Dragon851 Sex Jul 03, 2009 12:04 am

    Acho que o bolatti poderia ter uma nova oprtunidade no entanto, como diria o senhor jorge lima se ele a pode ter porque é que o paulo machado não a teve, eu sei que rendeu 3,5 milhoes ao Porto com a venda ao toulouse. E vão ver que ele lá ainda vai ser dos bons jogadores do campeonato francês.

    Conteúdo patrocinado


    Mario Bolatti: uma segunda oportunidade? Empty Re: Mario Bolatti: uma segunda oportunidade?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:46 am