FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    O menos mau ou o menos bom?

    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    O menos mau ou o menos bom? Empty O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  Fred Ter Jun 30, 2009 8:53 pm

    O Belenenses mantém-se mais uma vez na 1ª Liga graças a uma decisão administrativa. Depois de Gil Vicente e Boavista terem salvado o clube da despromoção, é agora a vez do Estrela da Amadora. Eu acho que é demais! Três anos é demais!
    Na minha opinião, é errado premiar-se o menos mau da 1ª Liga em desfavor do menos bom da 2ª Liga! Porque não há de ser o Santa Clara a subir de divisão? Acho que se deve premiar o mérito e não o demérito! O Belenenses não merece manter-se na 1ª divisão e os regulamentos actuais são injustos e devem ser revistos.
    Se eu mandasse o Belenenses e o Santa Clara (ou quaisquer outros clubes nesta situação, óbvio) jogariam um playoff que ditaria quem jogaria na 1ª Liga. Parece-me ser a forma mais justa possível de fazer as coisas sem se estar constantemente - e com o Belenenses é demais!! - a beneficiar clubes que mereciam ter descido de divisão...
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  jarviscoca Ter Jun 30, 2009 9:54 pm

    Não podia concordar mais com isto. E mais uma vez isto é pura e simplesmente uma questão de mentalidades. Na Alemanha, o antepenúltimo joga um playoff com o primeiro não apurado da divisão inferior (este ano, como quase sempre, venceu o clube da segunda) e isto acontece de forma absolutamente natural. Em Portugal este sistema não é usado sequer em situações de emergência.

    E o pior de tudo, é que isto nem sequer está nos regulamentos!!! A escolha sucessiva do "menos mau" (que por acaso é sempre o Belenenses, e isto não acontece por acaso) é feita por convite, preterindo o "menos bom".
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  Gongoneri Ter Jun 30, 2009 11:18 pm

    Concordo inteiramente tambem.

    Ate para o proprio espectaculo em si é mau,não só pela mérito de quem sobe,mas tambem porque quem desce normalmente reformula a equipa a pensar numa divisao inferior, enquanto que quem esteve quase a subir, procura subir na epoca seguinte reforçando bem para ter melhor equipa, caso tenha possibilidade disso, e o Santa Clara é um exemplo disso.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  Gongoneri Ter Jun 30, 2009 11:20 pm

    E é curioso ser sempre o Belenenses de facto, o suposto quarto grande, que só agora só é grande no estádio que tem...
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  jarviscoca Qua Jul 01, 2009 2:12 am

    Gongoneri escreveu:E é curioso ser sempre o Belenenses de facto, o suposto quarto grande, que só agora só é grande no estádio que tem...

    Pois, para mim também é "curioso". É especialmente curioso a partir do momento em que também eles incorrem numa falha grave (Meyong) e são penalizados apenas com perda de 2 pontos. Os outros, descem de divisão. Isto ultrapassa o cenário da curiosidade e passa para o lado da suspeição, no meu entender.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  One82 Qua Jul 01, 2009 4:31 am

    O Belenenses e o Setubal são casos únicos no nosso futebol... sempre que descem no ano seguinte têm que subir, seja lá como for, nem que seja com + 10m, penalties roubados e coisas assim, o Maia que o diga.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  jarviscoca Qui Jul 02, 2009 2:56 am

    One82 escreveu:O Belenenses e o Setubal são casos únicos no nosso futebol... sempre que descem no ano seguinte têm que subir, seja lá como for, nem que seja com + 10m, penalties roubados e coisas assim, o Maia que o diga.

    Ainda hoje acho que esse penalty inexistente no último minuto do jogo em Setúbal levou o Maia à falência...
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  Nando Dom Jul 05, 2009 12:24 am

    O Belém tem mais amigos na Liga do que o Valentim em Gondomar

    Conteúdo patrocinado


    O menos mau ou o menos bom? Empty Re: O menos mau ou o menos bom?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:53 am