FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Campeonato de Juniores

    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Campeonato de Juniores Empty Campeonato de Juniores

    Mensagem  Fred Sáb Jul 25, 2009 3:58 pm

    O que acham do episódio daquele jogo decisivo do campeonato nacional de juniores entre o Sporting e o Benfica? A decisão de derrota de 3-0 a ambas as equipas parece-vos justa?

    Não quero que pareça que estou sempre a malhar no Benfica mas acho que a razão está do lado do Sporting. O argumento da falta de condições do campo parece-me arranjado à última hora para justificar comportamentos de vandalismo. Muitos jogos ocorrem em condições piores e as pessoas não andam todas à pedrada - claro, isso é gente que tem civismo...
    Uma vez que o jogo estava a decorrer dentro da normalidade até chegarem os adeptos do Benfica e arrancarem pedras da calçada para, sem motivo aparentemente nenhum, agredir os adeptos do Sporting que tranquilamente assistiam ao jogo acho que a culpa devia ser totalmente atribuída aos adeptos encarnados. se os adeptos do Sporting depois responderam, meu amigo...... estavam à espera de quê? Que levassem pedradas e ainda lhes dessem lugar para se sentar? Foram agredidos, acho normal que respondam!
    Neste caso, estou plenamente de acordo com Bettencourt (tem-se revelado um Presidente muito sábio, surpreendeu-me para já) quando diz que os campeonatos se podem ganhar à pedrada. Qualquer dia basta ganhar na 1ª jornada, nas seguintes mandam-se uns adeptos entrarem pelos estádios à pedrada e os jogos são todos anulados...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Campeonato de Juniores Empty Re: Campeonato de Juniores

    Mensagem  One82 Sáb Jul 25, 2009 6:14 pm

    Apenas quero dizer 1 coisa... está aberto 1 ENORME precedente.
    Em relação ao resto, acho que os castigos às equipas são muito leves, deviam ser bastante mais pesados.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Campeonato de Juniores Empty Re: Campeonato de Juniores

    Mensagem  Fred Sáb Jul 25, 2009 9:12 pm

    A ambas as equipas? Na tua opinião deveriam ser igualmente castigadas? E que castigo achas que seria o mais indicado?
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Campeonato de Juniores Empty Re: Campeonato de Juniores

    Mensagem  Gongoneri Sáb Jul 25, 2009 11:14 pm

    Acho que os castigos deviam ser bem mais pesados também. Não faz muito sentido só a derrota naquele jogo. Acho que estava bem aplicada ao Sporting, que só foi parte integrante do vandalismo naquele jogo, e tem culpa também, porque não preveniu nem tomou medidas necessárias para salvaguardar actos destes.

    Quanto a outra equipa devia ser mais penalizada, porque assim, no fundo, foi beneficiada, até porque foi campeã. Acho que as equipas deviam ser mais severas com quem vandaliza, porque acha que se querem andar a pedrada ou batatada, que andem, agora não como "representantes indirectos" dos clubes.

    Acho que, disturbios envolvendo adeptos identificados como tal, entre clubes, deviam representar punições para os próprios clubes, para imporem também regras eles mesmos.

    Agora, distúrbios envolvendo supostos adeptos noutras situações é outra questão.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Campeonato de Juniores Empty Re: Campeonato de Juniores

    Mensagem  jarviscoca Ter Jul 28, 2009 1:28 pm

    Se queriam tanto castigar as duas equipas, era não dar o campeonato a ningúem. Porque isto foi uma maneira absurda de entregar um título com a desculpazita do "ah, nós castigamos os dois, depois a classificação pré-existente é que determinou a atribuição o campeonato."

    Se eu fosse adepto do Sporting tinha feito exactamente o mesmo. Ver calhaus a voarem em direcção à minha cabeça e ficar sentadinho? Queria ver quantos faziam isso. Mas adorei a versão do SLB, de que os adeptos do Sporting é que começaram a atirar as pedras, o que é espectacular, porque demonstra que a Academia de Alcochete fez essa revolução arquitectonica de criar bancadas revestidas a pedras da calçada...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Campeonato de Juniores Empty Re: Campeonato de Juniores

    Mensagem  One82 Ter Jul 28, 2009 4:18 pm

    jarviscoca escreveu:Se queriam tanto castigar as duas equipas, era não dar o campeonato a ningúem. Porque isto foi uma maneira absurda de entregar um título com a desculpazita do "ah, nós castigamos os dois, depois a classificação pré-existente é que determinou a atribuição o campeonato."

    Correcto e afirmativo...
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Campeonato de Juniores Empty campeonato de juniores

    Mensagem  jorge lima Ter Jul 28, 2009 5:40 pm

    jarviscoca escreveu:Se queriam tanto castigar as duas equipas, era não dar o campeonato a ningúem. Porque isto foi uma maneira absurda de entregar um título com a desculpazita do "ah, nós castigamos os dois, depois a classificação pré-existente é que determinou a atribuição o campeonato."

    Se eu fosse adepto do Sporting tinha feito exactamente o mesmo. Ver calhaus a voarem em direcção à minha cabeça e ficar sentadinho? Queria ver quantos faziam isso. Mas adorei a versão do SLB, de que os adeptos do Sporting é que começaram a atirar as pedras, o que é espectacular, porque demonstra que a Academia de Alcochete fez essa revolução arquitectonica de criar bancadas revestidas a pedras da calçada...



    nao se trata de arranjos arquitectonicos ou nao mas o que e certo, e não estando a minha visao deturpada por causa da pertença clubista, os adeptos deo benfica a chegada e ha imagens que o provam, e nao me parece, montagens, foram agredidos e veem-se os adeptos do sporting a atirar o que quer que seja para os mesmos, e nao acredito que aquela distancia tivessem apanhado as pedras que supostamente iam sendo mandadas e respondessem com envio das mesmas. em relaçao a decisao tomada pelas instancias, e já que os jogadores e equipas tecnicas nao tinham qualquer da imcompetencia de dirigentes que escolhiam aquele recinto, parecer-me-ia mais justo ter repetido atempadamente o desafio, mas la esta em portugal e como ja se conhece, na nossa justica desportiva, a palavra atempadamente nao entra nas contas...portanto um mes depois e que se veio a conhecer a decisao, que apesar de penalizar as hipoteses do sporting, nao poderia de todo penalizar a melhor equipa daquela fase de grupos, sem duvida nenhuma. de referir a vergonhosa conotaçao que betencourt faz com o membro do conselho de justiça para com a sua pertença clubista... so vem provar que embora sendo o verdadeiro clube do regime e das elites, perdura o mau perder e falta de postura. abraços

    Conteúdo patrocinado


    Campeonato de Juniores Empty Re: Campeonato de Juniores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:53 am