FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


4 participantes

    Vítor Pereira

    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Vítor Pereira Empty Vítor Pereira

    Mensagem  Fred Qua Ago 05, 2009 3:56 pm

    Vítor Pereira convocou ontem uma reunião com árbitros e treinadores para optimizar a arbitragem em Portugal. O que acham do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo indivíduo? Tem contribuído para melhorar a arbitragem?

    Além disso, acham que a profissionalização dos árbitros - uma das suas maiores bandeiras - é a solução para melhor a qualidade dos árbitros portugueses?
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Vítor Pereira Empty Re: Vítor Pereira

    Mensagem  Gongoneri Qua Ago 05, 2009 11:58 pm

    Acho que sim, juntamente com o aumento da tecnologia auxiliar.

    Profissionalização aumenta a responsabilidade dos arbitros, bem como o castigo ou recompensa; aumenta o rigor e a credibilidade, ja k n e so mais uma ocupacao. Alem disso, nao faz sentido ser o unico dos intervenientes no futebol que ainda n e profissionalizado.

    Acho que o Vitor Pereira tem feito um bom trabalho. Nada do outro mundo, mas bom, e melhor do que os anteriores, sem duvida.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Vítor Pereira Empty Re: Vítor Pereira

    Mensagem  One82 Qui Ago 06, 2009 12:15 am

    Sem a formação de base decente a profissionalização da arbitragem não vai melhorar em nada.
    Os árbitros são maus, não sabem interpretar as leis e quando assim é, tudo que se possa fazer com estes árbitros vai ser apenas 1 paliativo e não solução definitiva.
    O Vítor Pereira é mais 1 a comer daquela gamela, o trabalho dele nem é melhor nem pior, está ao nível do que ele foi como arbitro, um merdoso.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Vítor Pereira Empty Re: Vítor Pereira

    Mensagem  Gongoneri Qui Ago 06, 2009 12:34 am

    Concordo que ele é um merdoso Razz e tambem acho que podia fazer mais e melhor, alias todos as medidas que ele toma, são meias medidas.

    Mas acho que mais vale passinhos de bebe do que tar parado, como antigamente. Agora era preciso era passos de gente crescida
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Vítor Pereira Empty Re: Vítor Pereira

    Mensagem  jarviscoca Qui Ago 06, 2009 1:46 am

    Eu acho que a profissionalização é o caminho mais acertado, sim. E claro que concordo que os árbitros portugueses são horríveis e não sabem interpretar as regras do jogo mas acho que a profissionalização também ia ajudar nisso. Eles terão mais tempo para dedicar à arbitragem e à aplicação de melhorias na sua sensibilidade ajuízadora.

    Tudo o que não é profissional, é amador. E se temos árbitros amadores, esse é um dos caminhos para melhorar a coisa. Mas não podemos esperar que as coisas fiquem perfeitas de um momento para o outro. Porque mesmo na arbitragem, o verdadeiro mal está nos dirigentes... pressionam, não têm qualquer ponta de razoabilidade, mandam nas escolhas dos tipos, etc...
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Vítor Pereira Empty Re: Vítor Pereira

    Mensagem  Fred Qui Ago 06, 2009 4:42 am

    Não queria que este tópico fosse prioritariamente acerca da profissionalização mas como foi o assunto mais debatido cá vai a minha opinião. Inicialmente também considerava a profissionalização essencial, o pressuposto que serve de base à ideia é correcto: única actividade, maior dedicação. No entanto, após tomar conhecimento de quanto um árbitro recebe por apitar um jogo mudei radicalmente de opinião. Com o dinheiro que actualmente um árbitro faz por mês podia perfeitamente dedicar-se em exclusivo à arbitragem e mesmo assim fazer uma vida cheia de comodidades.

    Na época de 2007/2008 os árbitros portugueses auferiram apenas em prémios de jogo (os prémios não costumam ser só para quem os merece?) uma média anual de 17500€. Ora, se dividirmos este valor por 14 meses (12 meses + 2 subsídios de férias) dá o valor de 1250€ por mês. Parece-me perfeitamente razoável para quem não tem qualquer tipo de formação específica para a profissão que desempenha (mal).

    Na tabela seguinte constam os 20 árbitros que mais dinheiro receberam apenas nos primeiros 5 meses da temporada passada:
    Vítor Pereira Tabelaspagamentos

    "Acrescem a estes valores os subsídios de perda salarial em dia de trabalho (80€), o subsídio de refeição (21€), o subsídio de treino (300€) e os km das deslocações (0.38€ o Km). Estes subsídios acrescentam aos valores da tabela pelo menos mais 2.000€ a cada árbitro nos mesmos 5 meses. A LPFP tem um orçamento anual para arbitragem de 3 milhões de Euros, nos quais também estão incluídas as ajudas de custo no valor de 65€ a cada um dos “93 Observadores” de árbitros, das 1ª e 2ª categorias."

    Meus amigos, com estes valores só não se dedica em exclusivo à arbitragem quem é um puro mamão e se está a borrifar para conhecer as regras. E isso não se vai resolver com a profissionalização mas apenas metendo no futebol gente que não lá esteja apenas para mamar uns valentes €. Com árbitros profissionais vamos-lhes pagar quanto? 10000€ por mês?
    Acho que para melhorar a arbitragem portuguesa devia começar-se, primeiro que tudo, por incentivar os jovens a iniciarem-se na prática. Não conheço UMA campanha deste género que tenha sido feita. Já escolas de futebol não falta é publicidade. Acho que não há qualquer esforço para chamar os jovens para a arbitragem. Isso é mau porque contribui para que seja sempre a mesma cambada de abutres a lá estar: já vimos que esta rodada não percebe nada de arbitragem, a próxima não poderá ser pior que esta. Em segundo lugar, são necessárias mais formações, intensivas, junto dos árbitros. Como disse o One82, é preciso que os árbitros aprendam as leis de jogo. Em certos casos vê-se mesmo que não as conhecem! Estas acções devem ser intensas, não importa que tomem muito tempo aos árbitros, eles são bem pagos, têm que merecer o que ganham! Se não quiserem que se dediquem em exclusivo à sua actividade profissional. Por último, é indispensável uma maior transparência relativamente aos observadores: em que se baseiam as classificações atribuídas? Mantêm sempre os mesmos critérios? Não parece. Sugeria que a cada classificação atribuída por um observador fosse anexa uma nota explicativa da avaliação, tornada pública.

    Não acho que a profissionalização seja a solução. Os árbitros têm todas as condições para fazerem um bom trabalho. Não o fazem por desleixo e porque não são coagidos a tal. Fazem um mau trabalho e vivem com o rei na barriga.

    Novas tecnologias? Claro que sim. Mas não justifica o mau trabalho. A sua discussão fica para outro tópico.

    Quanto a Vitor Pereira. Está muito pouco melhor do que anteriormente. Combinou algumas raras boas medidas com muita parvalheira que o descredibilizou imensamente.

    P.S.: tabela + excerto retirados de http://www.futebolfinance.com/salarios-dos-arbitros-portugueses-0809

    Conteúdo patrocinado


    Vítor Pereira Empty Re: Vítor Pereira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:53 am