FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Candidomania

    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Candidomania Empty Candidomania

    Mensagem  Dragon851 Sex Ago 07, 2009 1:41 pm

    Se repararem todos os anos sempre que chega a volta a Portugal, parece que se instala nos adeptos da modalidade que obsevam in loco as etapas, uma candidomania. Ou seja todos os anos o ciclista mais apoiado pelo povo é sempre o Candido Barbosa.
    A questão que eu ponho é: Será que o homem merece tanta popularidade? é assim tão bom e completo para ganhar uma volta a portugal?
    Na minha opinião acho que não. O homem tem a sua popularidade baseada numa opinião disseminada pelos media que é o ciclista português mais completo da actualidade. e por isso deverá ser o preferido do público. Sendo por vezes escandaloso as formas como em plena transmição directa da prova como alguns jornalitas da RTP revelam a sua preferência por Candido. acho que é sobretudo uma popularidade criada mediaticamente, e que ele é somente um bom sprinter que se aguenta razoalvemente tendo apoio da euipa na montanha, e um contra-relogista de nível médio. Juntando a isso uma personalidade altiva e convencida que transparece nas entrevistas, como a de ontem onde justificou o segundo lugar na etapa por caimbras e cansaço se não tinha ganho facilmente o sprint ao manule cardoso.
    mas este ano não será o ano do Candido Barbosa, aliás acho que nunca será, pois a equipa vai acabar por trabalhar pela vitoria do Blanco.
    mas lá teremos que levar até ao final da volta com candidomania, e com um constante apoio ao homem, até ao final onde ele novamente não ganhará a volta...
    P.Fragoso
    P.Fragoso
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 35

    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  P.Fragoso Sex Ago 07, 2009 4:36 pm

    Tens toda a razão. O cândido não é nada de especial. Depois do Nuno Ribeiro em 2003 nunca mais um português ganhou a volta e a comunicação social tem tentado criar em Cândido o novo homem capaz de ganhar. Já teve dois segundos lugares mas em provas que a competição era muito, muito fraca. O Tour de France não tem um vencedor francês há séculos e não é por isso que a comunicação social não dá destaque a outros ciclistas. Aqui em Portugal só o que é português merece destaque. Este ano a volta tem o grande Cunego. É certo que não vem aqui para ganhar mas vale mais do que quarenta cÂndidos juntos.
    Quanto a portugueses só o Tiago Machado poderá ter alguma hipótese mas mesmo assim será muito difícil. A concorrência espanhola é muito forte. Mas eu, ao contrário dos velhos do restelo dos jornalistas, não me queixo. Se a Volta quer ter protagonismo internacional não pode só viver à custa dos portuguesas.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  One82 Sáb Ago 08, 2009 7:28 pm

    Por mim pode ganhar qualquer 1, menos o Cândido... não há ninguém no ciclismo português que me meta tanto nojo.
    Tem aquele discurso tipico de que é o maior do mundo e arredores e quando não ganha a culpa nunca é dele.
    Que saudades de ver 1 equipa do Manuel Zeferino a mostrar como se faz ciclismo.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  Dragon851 Dom Ago 09, 2009 2:27 pm

    Concordo contigo One82 não posso mesmo com a atitude do homem, aliás critico a excessiva valorização mediatica e popular de uma pessoa que é tudo menos humlide e um exemplo para os jovens que queiram seguir a modalidade.Este ano por caso tenho preferidos gostava que ganhasse o tiago machado, o hector guerra, ou cunego, este só hoje na subida da senhora da graça é que veremos se vem aqui para passear ou para ganhar. Se for para ganhar hoje vai-se sentir a presença dele é uma etapa á medida do homem.
    Mas realmente tenho saudades da Maia, não fosse a cena que acnteceu o ano passado e tavam ali a dar ainda mais vida á corrida. a minha questão é será que é a unica equipa onde acontece doping? claro que não apenas acho que serviu de bode espiatório em Portugal para outros possiveis casos, usando a Maia como exemplo. Não querendo com isto defender o doping apenas acho que é impossivel que ocorra numa equipa só.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  One82 Dom Ago 09, 2009 3:07 pm

    A Maia (já era Póvoa) quando foi suspensa e não houve 1 única análise positiva, enquanto que em outras equipas, tipo Benfica, em 2 anos, 2 casos de doping positivo (Pecharroman e Sérgio Ribeiro) curioso não é? Naquele ano havia 1 onda benfiquista e na Volta levaram banho... será coincidência?
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  jarviscoca Dom Ago 09, 2009 3:34 pm

    O Cunego não está em Portugal para ganhar. Nem sequer vai andar a lutar na Senhora da Graça. Ele está cá para preparar a Vuelta.

    Eu também não gosto do Cândido. Quem gosta de ciclismo, não gosta dele nem se mete nessas candidoeuforias e isso é o que interessa. Não é o ciclista mais completo em Portugal, isso seria um insulto para o Sérgio Paulinho (melhor gregário do Tour) e para o Rui Costa (pode tornar-se um caso muito muito sério do ciclismo português na Caisse D'Epargne).

    Quanto à nossa voltita, eu acho que Portugal ganhava muitíssimo mais em ter uma prova clássica a acabar na Torre, na Serra da Estrela, do que em tentar organizar uma voltazita que se pretende grande e só consegue corredores no máximo de 2ª linha e mesmo esses estão cá sempre para preparar outras grandes voltas.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  Gongoneri Dom Ago 09, 2009 4:47 pm

    Eu não percebo boi de ciclismo, nem sigo nem gosto. A única coisa que sei é o que os telejornais e jornais vão trasmitindo e o Cândido Barbosa de facto é um caso de mediatismo desportivismo sem coerência...já há quase dez anos que se houve falar dele como um grande candidato ou bom ciclista, mas os resultados dele nunca são aquilo que se espera, e muitas vezes, nem próximo fica. Acho que é um claro caso de sobrevalorização.

    Conteúdo patrocinado


    Candidomania Empty Re: Candidomania

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:55 am