FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Clubes vs. Selecções

    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Clubes vs. Selecções Empty Clubes vs. Selecções

    Mensagem  Fred Qua Ago 12, 2009 1:40 pm

    Como o Gabriel tão bem explicou no seu post no nosso blog, o Real Madrid inventou uma gripe para que Ronaldo não jogasse no próximo jogo da Selecção Nacional. Claro que Ronaldo não deve estar alheio de culpas, tenho a certeza que ele prefere fazer um treino no Real Madrid do que jogar pela Selecção e já o demonstrou por demasiadas vezes em campo, mas por muito que isso me incomode profundamente, não é isso que queria que aqui se discutisse.

    São vários os casos em que os clubes fazem pressão junto dos jogadores para que estes faltem a compromissos internacionais - com Ronaldo creio já não ser a primeira vez; lembro-me também de Nuno Valente no F.C.Porto. As razões por detrás disso podem ter que ver com a quebra do trabalho desenvolvido no clube, o aumento do cansaço nos jogadores que se poderá reflectir nos jogos próximos do seu clube e, sobretudo, a possibilidade de ocorrerem lesões, ficando o clube (que para todos os efeitos é quem paga os salários aos jogadores) impedido de fazer uso do seu activo.
    Por um lado, temos o argumento de que as Selecções Nacionais são supremas, e que os jogadores são membros duma nação antes de serem trabalhadores de um clube e, como tal, os jogadores e respectivos clubes só têm que responder às chamadas quando estas acontecem. Por outro lado, os clubes argumentam que pagam bem pelos salários dos jogadores e que não é justo serem quem sustenta os jogadores e muitas vezes saírem prejudicados quando estes representam as Selecções Nacionais, até porque têm que lhes continuar a pagar salários mesmo que estes se lesionem ao serviço da Selecção.

    Como resolver este conflito? Deveriam as Selecções ser obrigadas a pagar uma percentagem dos ordenados dos jogadores? Ou uma verba aos clubes quando estes são convocados? Deveriam pagar os seus salários na totalidade quando estes se lesionam ao serviço da Selecção?
    Ou, por outro lado, estando lesionados ou não, os jogadores deveriam ser obrigados a comparecer junto da Selecção Nacional a fim de serem avaliados pelos seus médicos, evitando situações como esta de Ronaldo?
    P.Fragoso
    P.Fragoso
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 35

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  P.Fragoso Qua Ago 12, 2009 2:45 pm

    A única maneira de resolr esse problema seria mudar radicalmente os calendários das seleções. Faz algum sentido um jogo amigável contra o liechtenstien agora? Qual é a motivação de um jogador? Nenhuma. Não seria melhor reunir os jogadores por 4/5 dias num mini-estágio? Aposto que daria muitos melhores resultados do que o jogo de hoje.

    A mudança nos calendários teria que ser no sentido de favorecer mais as seleções. Isto porque eu considero que estas têm pouco tempo de treino ao longo do ano. Em vez de haver tantas concentrações de 3/4 dias ao longo de uma época, seria melhor apostar em períodos para as seleções mais alargados, 3 semanas por exemplo. É o que se passa noutras modalidades.

    É claro que podem argumentar com o facto de serem os clubes os mais prejudicados. Mas acredito que se o modelo de funcionamento das seleções de futebol fosse alterado os clubes não teriam tantos problemas - cansaço, chegadas de longas viagens em cima de outros jogos, lesões, etc.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  Dragon851 Qua Ago 12, 2009 2:49 pm

    É assim se fosse uma situação de um jogo oficial estaria indignadissimo, nesta situação não é que ache correcto mas nao acho de uma gravidade extrema. porque sinceramente devia-se debater o porque de marcação de datas amigaveis das prinicipais selecções neste momento de inicios de inicio de campeonatos acho que só prejudica. O que o Real foi defender os interesses deles.
    o que penso que deveria ser feito era não existir jogos amigaveis de selecção nesta altura. OPu permitir aos clubes dispensar os jogadores de amigaveis. Esquecem-se que na época anterior quando a Argentina teve jogos amigaveis o messi quase nunca foi convocado, para defender os interesses do Barcelona. O ljungberg também recusva-se a jogar amigaveis e no entanto até ao europeu era capitão da selecção.
    Para além da falsa lesão deviam debater igualmente a importância e relevância deeste jogo, e a escolha desta equipa como teste para a Dinamarcs. vindo o Queirós dizer que retirando a qualidade superior da Dinamarca, que o Liechenstein tinha caracteristicas semelhantes. E debater o calendário fifa de competições que continua a ter Taça de Africa das nações a meio de maior parte das épocas europeias, retirando alguns bons jogadores a alguma equipas europeias.
    Estes amigaveis não são uteis e só espero que não se lesione nenhum jogador do porto ou mesmo de outra equipa fique desgastado por causa de um leque tão reduzido de convocados.
    O ronaldo seria para mim no máximo punido financeiramente em premios de jogos que venham seguidamente. E apenas por informações falsas, mas valia o Real comunicar antes da convocatória e tendo em conta que era amigavel, que em função dos seus iteresses o ronaldo não poderia ser convocado.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  Gongoneri Qua Ago 12, 2009 3:16 pm

    Concordo... acho que a única forma era mudar os calendários da forma como o Fragoso referiu.

    Amigáveis feitos desta forma sao quase como feriados opcionais...
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  jarviscoca Sex Ago 14, 2009 5:16 pm

    Sobre o Ronaldo: estive em Espanha nos últimos dias e muito por lá se falou do vírus CR9, uma doença nitidamente inventada para não jogar por Portugal e se guardar para um particular qualquer com a Real Sociedad. Ora, como não me parece ter sido imposição do Real, que deixou jogar Benzema, Xabi Alonso, Robben e outros tantos valiosos, acho que partiu mesmo do Ronaldo esta ideia. Se ele é demasiado importante para jogar por Portugal, que não jogue. Chamem-me parvo, mas para mim o Ronaldo não voltava à selecção enquanto eu fosse seleccionador.

    E a situação é grave, é extremamente grave. Aliás, eu acho que é mais grave por ser com o Liechenstein do que se faltasse a um jogo do apuramento. Porque quando é para se valorizarem em jogos oficiais ou com adversários fortes, eles estão lá batidinhos. Quando é "só" para orgulhar o país, não vamos pôr em risco perninhas avaliadas em 100M por um seguro qualquer.

    Sobre a questão das selecções: Para mim não há compensações nem pagamentos aos jogadores por ali estarem. Jogar pelo país tem que ser um orgulho, um prestígio e uma ânsia. Há montes de bons jogadores que queriam ir às selecções e não podem; vem agora o meninoa armar-se em importante.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  jarviscoca Sex Ago 14, 2009 5:21 pm

    Dragon851 escreveu:Esquecem-se que na época anterior quando a Argentina teve jogos amigaveis o messi quase nunca foi convocado, para defender os interesses do Barcelona.

    E debater o calendário fifa de competições que continua a ter Taça de Africa das nações a meio de maior parte das épocas europeias, retirando alguns bons jogadores a alguma equipas europeias.

    O Messi estava numa fase de imensas lesões e a Argentina estava numa espécie de tournée para receber dinheiro, marcada no meio de muitos jogos oficiais dos clubes.

    Quanto à CAN, não é a Fifa quem decide o calendário e muito mal estaríamos se uma federação continental viesse agora marcar a sua principal competição em função do calendário de outro continente, que não lhes diz respeito. O mesmo é válido para qualquer outra competição continental. Se o Brasil se quer subjugar e mudar o formato da competição nacional e o calendário para parecer mais europeu, os outros podem e devem manter as suas tradições e não lhes seguir o exemplo.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  Fred Sex Ago 14, 2009 8:56 pm

    jarviscoca escreveu:Sobre a questão das selecções: Para mim não há compensações nem pagamentos aos jogadores por ali estarem. Jogar pelo país tem que ser um orgulho, um prestígio e uma ânsia. Há montes de bons jogadores que queriam ir às selecções e não podem; vem agora o meninoa armar-se em importante.

    Entendeste de forma totalmente errada. Eu dizia compensações aos clubes, porque são eles que pagam salários aos jogadores e muitas vezes saem prejudicados dos compromissos internacionais. Claro que para estes tem que ser um orgulho e não devem receber prémios nenhuns.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  jarviscoca Sex Ago 14, 2009 9:28 pm

    Fred escreveu:
    jarviscoca escreveu:Sobre a questão das selecções: Para mim não há compensações nem pagamentos aos jogadores por ali estarem. Jogar pelo país tem que ser um orgulho, um prestígio e uma ânsia. Há montes de bons jogadores que queriam ir às selecções e não podem; vem agora o meninoa armar-se em importante.

    Entendeste de forma totalmente errada. Eu dizia compensações aos clubes, porque são eles que pagam salários aos jogadores e muitas vezes saem prejudicados dos compromissos internacionais. Claro que para estes tem que ser um orgulho e não devem receber prémios nenhuns.

    Quando eu disse compensações não te estava a responder freddy, porque eu concordo que aos clubes se deva pagar caso o jogador chegue lesionado. Mas a um jogador, fora as despesas óbvias de alimentação e transporte, não deve ser pago 1 cêntimo a mais. Então a tipos como o Ronaldo, eles deveriam pagar para voltar a jogar na selecção.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  Fred Sáb Ago 15, 2009 4:05 am

    Ah, sim. É claro que os jogadores não têm que receber qualquer prémio.

    Conteúdo patrocinado


    Clubes vs. Selecções Empty Re: Clubes vs. Selecções

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:46 am