FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


+4
Gongoneri
One82
jarviscoca
Dragon851
8 participantes

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Dragon851 Qua Jul 08, 2009 11:05 pm

    Hoje Rui costa decidiu insurgir-se contra Falcao e a sua atitude nas negociações deixando quase claro que possivelemente virá a ser jogador do Porto, dizendo que nunca o Benfica foi buscar jogadores para não irem para o Porto. Parece-me claramente uma referencia a Falcao e ao Alvaro Pereira. Ou será que depois das críticas do Atlético á postura do Benfico no negócio Reyes, o espanhol ainda irá acabar por vir para o Porto...
    No caso dos dois primeiros o Pereira já e jogador do Porto e poderá vir dar soluções ao Porto pois nao tinha defesa esquerdo suplente de jeito. no caso do Falcao caso que venha será para o lugar do lisandro suprindo uma necessidade.No caso do Reyes caso ele viesse para o Porto seria por picardia seria. Mas caso sejam só os dois primeiros ascho que vêm por uma questão de garantir soluções. Se viesse o Reyes entao diria que o Pinto da Costa fez de preprósito paea picar o benfica.
    De lamentar como já fez o Fred no blog a falta de competencia jornalsitica revelada pelos jornalistas da bola hoje ao adjectivarem o Falcao de ganancioso só porque poderá vir para o Porto em vez do Benfica.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  jarviscoca Qua Jul 08, 2009 11:47 pm

    É, esta é uma questão relevante. E até hoje, eu pensei que era apenas coisa da imprensa a empolar para os adeptos. Depois de hoje, vejo que é também uma preocupação da própria direcção do Benfica.

    Espanta-me esta atitude de se ficar magoado com negócios assim. O mercado é livre, concorrencial e quando duas equipas procuram jogadores do mesmo mercado ou com as mesmas características, é normal que hajam situações assim. O Barça e o Real disputaram o Villa, o Ribery, o Benzema, o Huntelaar... e não veio mal nenhum ao mundo.

    E para mim o pior momento é quando Rui Costa, numa tentativa absurda de demonstrar que está num clube com muitos valores, diz que "não andamos atrás de jogadores que estejam na lista de outros clubes". Se assim o é, vai acabar a contratar apenas mancos, porque todos os bons jogadores interessam a outros clubes.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  One82 Qui Jul 09, 2009 12:29 am

    Isto do Rui Costa (cada dia que passa me desilude mais) parece aquela velha história da "Raposa e as uvas", depois de não chegar ao jogador diz que não interessa. "Ah estão verdes, não quero"
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  One82 Qui Jul 09, 2009 12:33 am

    "Uma questão de "ganância"

    O papel dos jornais (desportivos e generalistas) e dos jornalistas tem sido debatido por muita gente nos últimos tempos, mas não tanto como desejável por nós próprios, jornalistas. Quando somos atacados e insultados por dirigentes desportivos, muitos de nós preferem virar a cara para o lado enquanto a coisa não nos toca diretamente. Pior do que essa inultrapassável falta de solidariedade (comum à maioria das profissões, afinal), é aquilo que, por vezes, escrevemos. Quando usamos aquilo que escrevemos para cavar ainda mais o fosso que nos separa como classe para, ilusoriamente, nos tentar aproximar ainda mais de este ou aquele dirigente ou clube, então estamos mesmo a ultrapassar todos os limites da verticalidade. E nós, jornalistas, devemos saber, mais que ninguém, que há mil e uma maneiras de escrever a mesma coisa, dependendo das palavras que escolhemos. A "ganância" de querermos estar bem com Deus e o Diabo é que não pode servir de desculpa para perdermos o respeito por nós próprios.
    Autor: JOSÉ CARLOS FREITAS"

    in: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=17e2ac52-2131-4fa7-a996-9ff9b117faa3&idCanal=00001089-0000-0000-0000-000000001089
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  jarviscoca Qui Jul 09, 2009 1:10 am

    É, o José Carlos Freitas teve toda a razão mesmo. Eu já vi fenómenos absurdos tipo o Porto empatar em Manchester e ter uma pequenina referência apenas no jornal e depois perder no Dragão e ter uma capa inteira. Mas até aí, e porque foi o Ronaldo a eliminar-nos, tudo mais ou menos bem...

    Agora a capa d'A Bola hoje é um escandâlo. Que queiram dar destaque ao mesmo clube de sempre, tudo bem, por mim. Agora chegarem ao ponto do adepto de café, de insultar o jogador por ele rejeitar o Benfica e estar a negociar com o Porto, isso eu nunca tinha visto e acho mesmo grave. É mau para toda a comunicação social portuguesa. Nem a Marca e o El Mundo Deportivo, que são quase jornais de clube, em Espanha, chegaram a este ponto, que eu me lembre...
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Gongoneri Qui Jul 09, 2009 1:26 am

    Eu acho é k toda a gente se esquece k o porto ja pretendia o falcao ha mais de um ano...o ano passado foi mencionado e chegou a tentar comprar de facto, e ha dois anos tambem, salvo erro. Ja era um jogador referenciado pelo Porto...

    Além disso, qualquer jogador procura o melhor para si, e vindo do estrangeiro, axo que as rivalidades nao lhe dizem muito, se nao joga cá. O contrário já aconteceu tambem..
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  One82 Qui Jul 09, 2009 1:35 am

    Tudo me parece uma enorme inveja e hipocrisia. E mais uma vez se prova como funciona o Porto na sua politica de contratações em que só se sabe quem vem, quando já está muito próximo de assinar.
    Quem é que aqui pode garantir que estes jogadores "roubados" não estavam há muito tempo nas listas de observação do Porto?
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Fred Qui Jul 09, 2009 1:53 am

    O Rui Costa deve ter ficado sem o seu stock de Rennie's!

    A maior preocupação do SLB era deixar bem explícito que não perdeu este negócio para o Porto. Por isso fez aquele comunicado, para demonstrar que já não estavam interessados e que só não contrataram Falcão porque não estavam interessados, não porque o Porto mais uma vez os ownou...

    Ao Rui Costa só lhe falta deixar crescer o bigode. O resto está lá tudo...



    Quanto à "ganância", parece que é só o Falcão que sofre disso. Quando é o C.Ronaldo já se chama "experimentar novos desafios" ou "querer jogar no maior clube do mundo" (qualquer benfiquista batia-me por eu chamar isto ao Real Madrid)... Aliás, acho que foi memso esta última razão que levou a que o Falcão preferisse o Porto,a confirmar-se.
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Nando Qui Jul 09, 2009 2:26 am

    Já muita sorte têm os lampiões, que antigamente os jogadores eram roubados quando já estavam no clube... Paulo Sousa, Pacheco, Yuran, Kulkov...
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty falcãp

    Mensagem  jorge lima Qui Jul 09, 2009 4:56 pm

    depois de tantas opinioes abonatorias para com o meu clube e para com o director desportivo, resta-me dizer algo de extrema importancia e que nao tera constado dos vossos comentarios: apesar dos investimentos avultados que o benfica tem feito, manda quem tem mais dinheiro, e neste caso sera o porto, no tal mercado livre e concorrencial! lanço um conjunto de questoes: sera o benfica a ter uma politica de negociaçao altamente fraca e estupida ao ponto de perder tantos jogadores para os andrades, ou entao sera uma pura e simplissima coincidencia isto acontecer, precisamente num mercado livre e concorrencial, de inumeros, milhares e milhoes de jogadores espalhados por esse mundo?ou entao sera que tenho de fazer referencia a capa do record e cita-los na sua falta de respeito por toda a massa adepta do benfica e pelos seus dirigentes quando diz alg do genero: "a ve-los passar...", ou isso ja nao interessa?? sera preciso citar o caso do grande postiga e o desvio a que foi sujeito quando vnha para o benfica?
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Dragon851 Qui Jul 09, 2009 7:03 pm

    Senhor jorge lima espero que as contratações do porto acabem pelo falcao a serio , porque apesar de tudo não quero nem imaginar o que diriam caso o reyes venha para o porto como se fala nas últimas horas, como forma de atenuar o pagamento que o atlético terá de fazer devido ao paulo assunção, passando op orto a pafar somente 3 milhões pelo jogador.
    Mas se isso acontecesse eu até compreenderia a indignação porque para o lugar temos u bom jogador.
    No caso aqui debatido, e por mim proposto do falcao como refriu o gonogneri já há um ano at´ras quando veio o hulk se falou que o novo avançado do porto poderia ser o falcao, por isso o interesse não é de agora. somente ocrreu colidir como interesses do befica, meu caro amigo...
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Fred Qui Jul 09, 2009 7:07 pm

    Se o mercado é livre só é natural que triunfem os mais fortes. O que não é natural é criticar-se os mais fortes por vencerem!
    Se o Porto gosta dos jogadores de quem o Benfica anda atrás (e sublinhe-se que não anda atrás de todos e, à excepção do Postiga, fez sempre muito bem em "roubá-los") é sinal que o Benfica tem bons olheiros, como eu já fiz questão de referir num post que fiz no blog há uns tempos. Não se pode é exigir ao Porto que deixe o Benfica fazer as suas comprinhas em paz. O mercado é livre e ainda bem que assim é. Também já perdemos o Kuyt para o Liverpool e o Huntelaar porque outros ofereceram mais há alguns anos. E também já perdemos o Moretto para o Benfica e não nos choramos constantemente... Que tal também chorarem-se junto dos outros clubes europeus que perseguem o Falcão?
    Além do mais, não percebo porquê tanto alarido se o Benfica, a acreditar no que disse no seu site, já nem sequer está interessado no Falcão.

    Quanto aos jornais, o Record limitou-se a evidenciar uma tendência. A Bola fez muito pior que isso...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  One82 Qui Jul 09, 2009 7:41 pm

    Mas quem é que nos garante que esses mesmos jogadores não estão já referenciados pelo Porto há muito tempo? Dizer que os olheiros do Benfica são bons e o Porto só vai atrás pode não ser a realidade. A diferença é a politica de comunicação que no Benfica tudo se sabe e no Porto não... essa sim é a grande diferença.
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Ricardo17 Qui Jul 09, 2009 8:06 pm

    Eu acho que a grande diferença entre os dois clubes, no que diz respeito a contratações de jogadores, é mesmo o savoir-faire. O Porto negoceia com descrição, e com objectivos bem definidos, mas de modo profissional, sem deixar a Imprensa tomar conta do sucedido. No Benfica vemos muito mais isso a acontecer, um acompanhamento muito mais de perto de todas as movimentações no mercado do clube.

    Agora é normal que possam haver alvos comuns aos dois clubes. E também é verdade que muitas compras do Porto, quando em situação concorrencial com o SLB, deveram-se, pura e simplesmente, a picardias clubisticas. O caso do regresso do Postiga quando vindo dos spurs, o do Cristian Rodriguez (assinou em 5min) ou o mais recente Álvaro Pereira (assinou em 4min).

    Veremos se com Falcão a saga continua.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Gongoneri Qui Jul 09, 2009 11:14 pm

    Caro Jorge Lima,

    A verdade é que ja tinha sido falado o factor economico e de mercado e sem dúvida alguma, como disse e bem, esse é o que mais importa.

    Eu continuo a achar que não há só coincidencia nestes casos de jogadores que interessam a ambos os clubes, mas também não acredito totalmente na visão da conspiração e das picardias, haverá dos dois casos, e tenho sérias dúvidas se qualquer clube do mundo gastaria milhões a contratar jogadores apenas por esse motivo. Se os jogadores são bons é normal que clubes rivais estejam interessados, como já se disse e é mais que óbvio.

    O que não faz sentido é a comunicação social "incendiar" e acusar um clube disto ou daquilo e vice-versa, tanto a Bola como o Record foram parciais.

    Agora uma questão que não me parece estar a ser tida em conta...mesmo que fosse por picardia, qual era o mal disso? Nem em termos éticos está errado porque é um jogador e uma eventual mais valia para o clube.

    Cada qual gasta o dinheiro conforme quer, e logo em termos éticos nunca pode ser reprovável.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  jarviscoca Sex Jul 10, 2009 2:30 am

    jorge lima escreveu:ou entao sera que tenho de fazer referencia a capa do record e cita-los na sua falta de respeito por toda a massa adepta do benfica e pelos seus dirigentes quando diz alg do genero: "a ve-los passar...", ou isso ja nao interessa?? sera preciso citar o caso do grande postiga e o desvio a que foi sujeito quando vnha para o benfica?

    A qustão aqui, a meu ver, não é o Porto ou o Benfica serem insultador por qualquer um dos jornais. É o facto de A Bola ter insultado um jogador pelo puro e simples facto de ele ter preferido o Porto ao Benfica.

    Agora, como adepto do Porto, eu fico triste por ver alguns casos como o de Alvaro Pereira ou Postiga, porque esses ainda estavam a ser negociados com o Benfica. No caso do Falcão é diferente, porque o Porto entrou em cena quando a negociação com o Benfica falhou. De qualquer forma, ao longo da história o Porto fez isto muitas vezes, para depois não usar os jogadores, como o Rossato, o Panduru e mais gente.... e se bem se lembram, o Paulo Assução já tinha feito uma capa de jornal com camisola do Sporting,LOL, e o Domingos ia na A1 para Alvalade... esta não é a melhor forma de actuar
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Fred Sex Jul 10, 2009 2:35 pm

    Olhó roubo
    JORGE MAIA

    Anda por aí a ser semeada a ideia de que o FC Porto rouba jogadores ao Benfica. Um perfeito disparate, desde logo porque não se pode roubar uma coisa a alguém que não a possui. Tome-se o exemplo de Álvaro Pereira. O jogador nunca foi do Benfica. Os encarnados até podem ter perguntado o preço, até podem ter-se mostrado interessados em contratá-lo, mas a verdade é que não o fizeram. Fê-lo o FC Porto. Depois, é um disparate falar em roubo de jogadores que, livre, voluntária e compreensivelmente, escolhem os clubes pelos quais preferem jogar. Ora, temos de convir que é apenas normal que um jogador prefira jogar no tetracampeão português quando a alternativa é o terceiro classificado, que prefira ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões em vez da Liga Europa e que opte pela oportunidade de actuar num dos clubes europeus que mais valorizam os seus activos em vez de jogar num clube valorizado especialmente pelo seu passado. O contrário é que seria estranho, não acham?
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty falcao

    Mensagem  jorge lima Sáb Jul 11, 2009 1:32 am

    sem kerer tirar partido de quem quer que seja, congratulo me com o comentario do senhor administrador, demonstrando imparcialidade e bom senso...lembro me de um caso: marco ferreira quando foi para o porto...no dia em tera assinado pelo porto, aparecia uma capa da bola com o jogador d camisola do benfas...e o pintinho a saida do estadio no dia da assinatura mostrando a capa para bom portugues ver, do alto da sua ironia...so um exemplo das "coincidencias"
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Fred Sáb Jul 11, 2009 4:37 am

    Será imparcialidade? Ou será uma opinião que coincide com a tua? É que há uma diferença...

    Faz um esforço para clarificar melhor as tuas ideias, por favor. A sério que não percebi o que querias dizer com o exemplo do Marco Ferreira...
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  jarviscoca Sáb Jul 11, 2009 1:58 pm

    Fred escreveu:Será imparcialidade? Ou será uma opinião que coincide com a tua? É que há uma diferença...

    Faz um esforço para clarificar melhor as tuas ideias, por favor. A sério que não percebi o que querias dizer com o exemplo do Marco Ferreira...

    É, não é que se trate de um esforço para ser muito imparcial, aproxima-se mais do facto de eu ser um crítico da actual direcção, bem mais que do treinador. O porquê de o ser, ficará para outro post. Além disso, tentei apenas fazer uma análise mais histórica e os nomes são demasiados para que não se possa falar em situações intencionais: Panduru, Kulkov, Yuran, Marco Ferreira, Rossato, Paulo Assunção, Postiga, Domingos, Alvaro Pereira, Sokota, Ovchinikov, Jankauskas... eu acho é que a prova de que eles não eram comprados para jogar mas para irritar os outros é que metade deles não resultaram, por inúmeras razões (excepto Paulo Assunção).
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty ainda falcao

    Mensagem  jorge lima Sáb Jul 11, 2009 3:03 pm

    caro Fred a clarificação ja tera surgido ha muito...o exemplo que dei apenas se referia a uma especie de ostentaçao do teu queridissimo preseidente, por ter conseguido contratar mais uma jogador ao rival, pois se nao fosse um jogador "contratado" ao benfica, ele nao teria mostrado a capa da bola e nao teria agido de forma tao ironica. peço apenas um esforço de memoria, se e que tens isso presente
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Fred Sáb Jul 11, 2009 3:37 pm

    Não tinha lol, peço desculpa! Mas isso foi um caso, não quer dizer que todos sejam por esse motivo. E nunca neguei picardias entre os clubes mas isso funciona de parte a parte, o Benfica também não é nenhum santo nessa matéria...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  One82 Sáb Jul 11, 2009 3:44 pm

    Em relação ao Marco Ferreira ABola tinha razão só que adiantou-se uns aninhos a dar a noticia.
    Uma coisa é verdade eu vejo algumas dessas bicadas do Porto ao Benfica serem jogadores com uma historia riquíssima no Porto (Maniche, Jankauskas, Cristian Rodriguez), mas quando se passa o contrário é miserável comparar o que ganharam no Porto e depois ganham no Benfica (Zahovic, Drulovic, Marco Ferreira, João Manuel Pinto...) isso é que os deixa a espumar porque nunca acertam.
    O resto são "peaunuts"

    Conteúdo patrocinado


    Rui costa e o comentário sobre o Falcao Empty Re: Rui costa e o comentário sobre o Falcao

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:44 pm