FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


+2
Fred
One82
6 participantes

    Troca Barcelona - Inter

    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Troca Barcelona - Inter Empty Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  One82 Sáb Jul 25, 2009 6:10 pm

    Pelos vistos, o negócio vai mesmo ser realizado e pressupõe que o Barcelona contrate o Ibrahimovic a troco de 50M€ + o passe do Eto'o + o emprestimo do Hleb.
    À primeira vista parece-me que é o Inter que fica a ganhar em toda a linha. Apesar do jogador fantástico que é Ibrahimovic, não é tão melhor assim que o Eto'o, que é um verdadeiro rato de área, aproveitando todas as oportunidades. Sendo também que o Hleb vai dar muito jeito meio campo envelhecido do Inter.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Fred Sáb Jul 25, 2009 9:10 pm

    Acho que o Barcelona perdeu a cabeça completamente. Adoro o Ibrahimovic mas ele não vale nada parecido com isto! E não sei se em termos da fluidez do seu jogo o Barcelona ficará a ganhar.

    Mas também estou longe de concordar com o Mourinho quando diz que foi "o negócio do ano".
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Dragon851 Sáb Jul 25, 2009 10:58 pm

    Concordo contigo One82, parece-me ser o Inter que fica a ganhar com este negócio, por que vendo bem acho qe a equipa melhora claramente porque passam a ter um possivel onze:j.cesar, maicon, lucio, samuel, chivu(Santon), cambiasso, zanetti, hleb, etoo, milito, e balotelli. O inter fica com um possivel onze capaz de fazer melhor temporada( champions) que a anterior com os últimos reforços acrescentando possivelmente o cassano, que irão tentar contratar com o dinheiro da ibra.
    O barça se tivesse contratado o villa como se falou a fluidez de jogo do trio de ataque nao mudaria muito. agora um trio henry, messi, e ibrahimovic não me parece tão móvel como o do ano anteirior. O estilo de jogo deles vai ser obrigado a sofer alterações porque o ibra nao é o etoo.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Gongoneri Sáb Jul 25, 2009 11:16 pm

    Quem sabe o guardiola nao ira procurar um avançado que sirva quase de pivot no ataque...de qualquer das formas, acho que o Inter também se deu melhor no negócio.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  jarviscoca Ter Jul 28, 2009 1:21 pm

    Pareço ser o único a achar que o Barça fez um excelente negócio. O inter avaliou o Eto'o em 20 Milhões, quando ele estava a 6 meses de ser um jogador livre e estava numa luta enorme com o clube, a fazer birrinha. Para além disso, compram alguém mais novo, com mais recursos dentro do relvado e que pela magia que tem nos pés se adequa muito mais ao espírito do clube.

    E não entendo como é que ter o Zlatan torna um ataque menos móvel. É por ele medir aquilo tudo? Acho que no fim da época regressamos a este tópico e tiramos as nossas conclusões Wink
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Fred Ter Jul 28, 2009 3:50 pm

    jarviscoca escreveu:Pareço ser o único a achar que o Barça fez um excelente negócio. O inter avaliou o Eto'o em 20 Milhões, quando ele estava a 6 meses de ser um jogador livre e estava numa luta enorme com o clube, a fazer birrinha. Para além disso, compram alguém mais novo, com mais recursos dentro do relvado e que pela magia que tem nos pés se adequa muito mais ao espírito do clube.

    E não entendo como é que ter o Zlatan torna um ataque menos móvel. É por ele medir aquilo tudo? Acho que no fim da época regressamos a este tópico e tiramos as nossas conclusões Wink

    Não é pela altura. É porque o Eto'o tabelava melhor e é um avançado muito mais móvel do que o Zlatan.

    Além disso, é 100x mais eficaz...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  One82 Ter Jul 28, 2009 4:23 pm

    Mais novo? lolol a diferença entre o Zlatan e o Eto'o é de poucos meses.

    1981-10-03 - Zlatan

    1981-03-10 - Eto'o
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Troca Barcelona - Inter Empty zlatan

    Mensagem  jorge lima Ter Jul 28, 2009 5:29 pm

    para mim terá sido o negócio do ano pelos contornos do mesmo, nao porque tenha um clube ficado a ganhar ou um menos, mas ainda assim pelo mediatismo das trocas. por um lado hleb nao teria grandes hipoteses de jogar, embora me pareça mlhor soluçao que gudjohnsen e seria sempre mais uma soluçao de meio campo/ataque para o barça. mas por outro lado nao poderia ter sido mais a calhar para o plantel do inter que nao tem jogadores tao versateis como o bielorusso, que sera uma boa opçao para um 4-3-3 ou mesmo losango. agora com eto'o a qualidade de jogo do inter vai de certeza melhorar, bem como os niveis de velocidade e fluidez de jogo, em comparaçao com um ano de um inter campeao, mas praticamente com zlatan plantado nas areas adversarias ou a espera de rasgos de maicon ou stankovic. com zlatan no barça, e apesar da velocidade de jogo poder diminuir, parece-me que a imprevisibilidade aumentara. resta saber se ira mesmo o villa para o clube catalao...cumprimentos
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  jarviscoca Ter Jul 28, 2009 8:41 pm

    Continuo a achar que o Zlatan é tão móvel como o eto'o... ou melhor, que o trio de ataque não vai passar a ser menos móvel. Não é por o eto'o correr mais que é mais móvel, o zlatan tb aparece imensas vezes nas costas dos outros e nas alas.

    O Zlatan faz golos absolutamente impossíveis. Não foi nunca um jogador de encostar a bola, daquele instinto mortífero, como o eto'o... é um tipo que faz golos impensáveis, de sítios muito improváveis e quando parece humanamente impossível consegui-los. Nesse sentido, é mais espectacular. Para além de tudo isso, o Zlatan faz jogar mais que o Eto'o e quando se tem Messi na equipa, alguém que combine bem é meio caminho andado pa estourar com os adversários.

    P.S. - Este negócio tinha que se fazer. Os 2 estavam profundamente insatisfeitos e a arranjarem problemas no balneário.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Dragon851 Sex Jul 31, 2009 3:56 pm

    acho que ontem ocorreu um facto que pode alterar algumas das nossas análises sobre estre negócio. Pois afinal o Inter só ficou com o etoo. Ou seja aqueles eu incluido que elogiamos o facto do inter ter hleb como solução para o meio campo do inter erramos um pouco. pois o homem acabou por ir parar por emprestimo ao estugarda foi ontem apresentado oficilamnete lá.
    Por isso de facto o Inter melhora a a capicidade ofensiva mas as soluções a meio campo que traria o hleb já não estarão presentes. Não sei se isso altera alguma das vossas análises.
    Mas acho que pode reavivar o debate sobre o negócio...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  One82 Sex Jul 31, 2009 6:56 pm

    Não altera minimamente... qualquer troca Ibra - Eto'o e +5M€ já era bom negocio po Inter.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Fred Sex Jul 31, 2009 9:50 pm

    Sim, mas nunca será "o negócio do Verão" de que Mourinho fala. Isso é ignorar por completo a transferência mais cara da história de futebol e até a de Kaka!

    Claro, já sabemos que Mourinho não o disse inocentemente... Mas a verdade é que não é o negócio do Verão".
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  jarviscoca Sex Jul 31, 2009 11:08 pm

    One82 escreveu:Não altera minimamente... qualquer troca Ibra - Eto'o e +5M€ já era bom negocio po Inter.

    Um negócio desses era espectacular era para o Barcelona, que se desfazia de um tipo a 6 meses de ficar livre e pagava ao Inter o mesmo que custou o Bolatti...

    Estamos num fórum que não sendo anti-Zlatan, parece pelo menos não ser grande admirador do homem Evil or Very Mad
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  One82 Sex Jul 31, 2009 11:30 pm

    Não é nada disso.
    Apenas acho que a diferença de valor entre o Ibrahimovic e o Eto'o não até tão grande assim.
    Acho o Zlatan melhor mas não tão melhor para perceber a "loucura" do Barcelona.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  jarviscoca Sáb Ago 01, 2009 12:24 am

    Sim, isso é verdade, claro. São dois jogadores de nível mundial, que tinham lugar em qualquer equipa do mundo, em qualquer uma mesmo.

    O problema aqui é que estamos (comunicação social e este fórum) a incorrer numa falsa questão. Porque a equação que as pessoas fazem é que o Zlatan vale o Eto'o + 50M e que por isso o Barcelona enlouqueceu... quando na verdade temos que nos lembrar que o Barcelona pagou 50M e ofereceu um jogador que por melhor que seja, quase já não tinha valor de mercado porque estava a 6 meses da liberdade e já tinha dito que ia assinar pelo City ou Utd no final do contrato.

    Na verdade foram 50M e um jogador que segundo muitos empresários estaria a valer 10M pela situação já descrita. E se virmos assim o negócio, por amor de deus, o Zlatan vale 60M...
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Dragon851 Sáb Ago 01, 2009 10:09 am

    Concordo com que dizem em termos financeiros cntinua a ser óptimo. E mesmo a nível desportivo, por que os dois joagares de alta qualidade. apenas considero que se tivesse ido hleb, o inter ainda ficaria mais forte do que fica com o etoo. Mas que é um grande negócio é.

    Conteúdo patrocinado


    Troca Barcelona - Inter Empty Re: Troca Barcelona - Inter

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:11 pm