FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Liedson na selecção?

    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Liedson na selecção? Empty Liedson na selecção?

    Mensagem  Dragon851 Qua Jul 29, 2009 9:07 pm

    Um dos temas dos próximos tempos no futebol nacional será o debate sobre a convocatória de liedson para a nossa selecção nacional, que segundo carlos godinho, dirigente da federação será muito provável, já no próximo jogo de Portugal. Esta convocatória será feita com o pressuposto da falta de avançados na selecção que marquem golos.
    Na minha opinião existem razões que se opõem a este a esta convocatória. pois se o senhor queirós quer uma renovação, onde o jogador de 32 anos se enquadra numa renovação que se pressupõem que rejuvenescedora da selecção.Sendo este jogador de 32 anos(a completar ete ano), que utilidade terá na equipa liedson, uma vez que com a sua idade não poderá jogar mais que o mundial se la chegarmos, uma vez que com 34 anos não jogará um europeu, e 36 um mundial.parece-me uma solução para curto praxo mas não a longo prazo. E mesmo assim a curto parece-me duvidoso esta opção.
    Se for para entrar neste espirito de naturalização, então digo aqui que quem me dera que o hulk fique cinco anos em Portugal e possa jogar por Portugal, sempre seria mais util que um liedson de 32 anos.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  jarviscoca Qua Jul 29, 2009 9:17 pm

    A mim nem interessa a questão da idade. Como já tive oportunidade de dizer em todo o lado, desde blogues a conversas de café, as selecções nacionais devem ser preenchidas apenas por jogadores e treinadores nacionais, que tenham nascido no território correspondente ou que tenham pais dessa nacionalidade. O futebol de selecções é luta de genes, de nações, de identidades. Cada vez menos as pessoas se interessam pelo futebol de selecções, mesmo as que apoiam os Pepe's e Deco's...

    Pelo caminho que está a tomar, o futebol de selecções está a tornar-se um futebol por equipas que baseiam os seus plantéis em afinidades (jogam no país ou já jogaram, têm um avô dessa nacionalidade, arranjaram um passaporte manhoso, etc) e assim sendo, começa a deixar de fazer sentido.

    Dito isto, sou completamente contra a chamada do Liedson, como sempre o fui contra o Deco e o Pepe e como o sou contra o Camoranesi, o Mario Gomez, o Kuranyi, o Eduardo, etc...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  One82 Qua Jul 29, 2009 10:36 pm

    Tem nacionalidade portuguesa?
    É melhor que os outros de nacionalidade portuguesa na sua posição?
    Tendo em conta estas 2 premissas tenho que dizer que aceito Liedson na selecção portuguesa... muitos dos que criticam são exactamente os mesmos que nos anos 90 lamentaram a selecção não se ter mexido para convocar o Robert Pires ou então os que vibram com cada vitoria do Obikwelu ou durante anos vibravam com cada golo do Viktor Tchikoulaev ou do Vladimir Bolotskih.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  jarviscoca Qua Jul 29, 2009 11:14 pm

    One82 escreveu:Tem nacionalidade portuguesa?
    É melhor que os outros de nacionalidade portuguesa na sua posição?
    Tendo em conta estas 2 premissas tenho que dizer que aceito Liedson na selecção portuguesa... muitos dos que criticam são exactamente os mesmos que nos anos 90 lamentaram a selecção não se ter mexido para convocar o Robert Pires ou então os que vibram com cada vitoria do Obikwelu ou durante anos vibravam com cada golo do Viktor Tchikoulaev ou do Vladimir Bolotskih.

    Respeito obviamente a opinião mas devo dizer que nunca fui um desses, de todo. Tal como não apoio a selecção de futebol de praia, os treinadores cubanos no volei e o espanhol do basket.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  One82 Qua Jul 29, 2009 11:18 pm

    Claro que não, és muito novo pra isso Wink
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  jarviscoca Qui Jul 30, 2009 12:51 am

    One82 escreveu:Claro que não, és muito novo pra isso Wink

    Fogo, não sou tão novo assim para não ter visto o Obikwelu nas Olimpíadas ou o Tchikolaev nos tempos em que o ABC limpava tudo. De qualquer forma, os meus 23 anos não interessam muito neste caso, porque não apoio todos aqueles que estão nas mesmas condições hoje em dia, por mais conquistas que eles consigam.
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  One82 Qui Jul 30, 2009 2:03 am

    lolol não quis dizer que não te lembrasses dos jogadores, mas que não te lembrarias nem sequer terias opinião sobre isso na época, pelo menos opinião própria e argumentada como tens agora.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  jarviscoca Qui Jul 30, 2009 3:22 am

    One82 escreveu:lolol não quis dizer que não te lembrasses dos jogadores, mas que não te lembrarias nem sequer terias opinião sobre isso na época, pelo menos opinião própria e argumentada como tens agora.

    Ah, isso não tinha, claro. Mas pronto, de qualquer forma, hoje que a tenho, sou totalmente contra. E o caso do Liedson ainda é pior que o do Deco, porque o Liedson chegou a Portugal já com que, 25 anos? Para além de minar balneários. É que mesmo que ele fosse português, eu não sei se o convocaria...
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  Dragon851 Qui Jul 30, 2009 10:11 am

    Tipo para mim a questão da idade é central porque estamos a falar da idade a partir do qual um jogador vai á selecção, agora com 32 anos começar a ir á selecção já não sou muito a favor, pois já outros foram convocados com mais idade, mas faziam parte de um grupo que já existia.
    E pensem um pouco não só na opinião pessoal: será que o liedson enqaudra-se no projecto queirós de renovação com jogadores mais novos?
    Eu acho que não mesmo não concordando com as convocatórias do queirós.
    Aliás se quiserem apresento mais uma razão que é será que não são jogadores naturalizados a mais? tipo no caso do Deco assumo que fui a favor porque o homem veio para cá novo, e para o lugar dele não havia soluções. no do pepe já não, porque acho que temos centrais bons para irem a selecção e dar soluções, sem ser necessária a sua chamada. Um naturalizado por selecção numa convocatória vá lá aceito, mais não. porque se não chegamos como no futsal onde o cazaquistão e italia são selecções de brasileiros. sinceramante lamento concordar com a Fifa mas acho que se têm que por um travão ou um limite nas naturalizãções na prinicplamente nas equipas eurpopeias, se nao vamos chegar ao ponto de termos 70% de jogadores de origem brasileira num europeu, ou mesmo num mundial.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  Gongoneri Qui Jul 30, 2009 2:57 pm

    No basket ha um limite de naturalizados a jogar pela selecção de cada pais, talvez fosse uma boa solução para os outros desportos tambem.

    Acho que dois já chegava para dividirem um quarto.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  Gongoneri Qui Jul 30, 2009 2:59 pm

    E tambem acho que devia haver um limite para jogadores estrangeiros em cada equipa de futebol. pelo menos inscritos.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  Fred Qui Jul 30, 2009 3:42 pm

    Esses limites poderiam ser uma boa ideia mas são assunto para outro tópico.

    Entendo perfeitamente a opinião do Pedro apesar de não concordar totalmente, mas acho que também não é isso que está aqui em questão. A partir do momento em que se aceitou o Deco abriu-se um precedente e todos nas mesmas condições podem ser seleccionáveis.

    Portanto, a questão é sobre se o Liedson seria uma mais-valia. Para mim isso nem é discutível! Basta ver um jogo da selecção nacional para ver que Portugal joga com 10 jogadores porque ter ali o Hugo Almeida ou não é exactamente a mesma coisa. O ataque de Portugal é uma completa nulidade. Nuno Gomes e Postiga não são nem serão convocados por Queiróz, por isso ou levamos com o Hugo Almeida ou com Edinhos e coisas dessas...
    Liedson é um avançado fantástico, acho que isso também está mais do que provado. Só vejo coisas positivas na vinda dele para a selecção. Com os médios que temos Liedson teria todas as condições para marcar imensos golos na nossa selecção! Tem 32 anos? E depois? Com 32 anos corre mais do que o Hugo Almeida com 25! Faz mais do que o Edinho com 26! Quero lá saber do projecto do Queiróz de sacrificar o presente em nome dum futuro que pode, ou não, ser agradável. Para mim a selecção tem é que viver para o presente. O objectivo principal (e isto nem devia sequer configurar um objectivo com os jogadores que Portugal tem) é a qualificação para o Mundial 2010 (e não o de 2025), coisa que Queiróz só se tem preocupado em pôr em risco. Isto é como andar a juntar dinheiro para se comprar um Ferrari quando se passa fome todos os dias...
    Liedson é o melhor para o presente. O futuro logo se verá. E não é na selecção que se formam jogadores! O processo de renovação de Queiróz é um mito porque ele convoca jogadores jovens que nem jogam nos próprios clubes, como é o caso de Orlando Sá. O imbecil queria tornar Orlando Sá no futuro avançado da selecção quando ele nem no clube dele tinha feito 90 minutos sequer... A selecção AA não é nenhuma cantera! Queiróz tem que se mentalizar disso. Tem que jogar com o que tem disponível.

    Posto isto, acho vergonhoso que, sequer, Liedson tenha que ter enviado uma carta à FPF a demonstrar o seu interesse em representar a selecção. A FPF é que devia estar todos os dias batidinha à porta de casa dele a implorar-lhe que jogasse pela selecção. Lieson já, e rápido, a ver se ainda saímos deste pântano onde Queiróz nos meteu.

    Conteúdo patrocinado


    Liedson na selecção? Empty Re: Liedson na selecção?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:00 pm