FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Limite para emprestimo

    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Limite para emprestimo Empty Limite para emprestimo

    Mensagem  Gongoneri Qui Jul 30, 2009 3:00 pm

    Acham que os emprestimos de jogadores deveriam ser limitados?

    Se sim, como e quanto?
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Fred Qui Jul 30, 2009 3:50 pm

    Nunca na vida.

    Os empréstimos são uma boa forma de os clubes grandes "ajudarem" os pequenos. Claro que no caso do Porto são uma forma de continuar a pagar salários aos jogadores horríveis, mas pronto...

    Nem vejo porque haveriam de ser limitados. Se é por causa daquela polémica de os emprestados poderem ou não jogar contra os clubes que lhes pagam os salários para mim a questão é simples: jogador emprestado nunca jogaria contra o clube que detém o seu passe, ou seja, o clube que empresta. É muito mais limpo, faz mais sentido e não dá azo a especulações parvas como as que se têm ouvido desde há alguns tempos acerca dos jogadores do Porto, principalmente.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  jarviscoca Qui Jul 30, 2009 9:14 pm

    Pois, é mesmo isso, nunca na vida. Limitar os empréstimos seria prejudicar os mais pequenos e abrir o fosso entre eles e os maiores. Eu sou contra toda e qualquer medida anti-competitiva e limitar os empréstimos sê-lo-ia.

    Agora, acho que há algumas regras que deveriam ser impostas no que diz respeito aos empréstimos e uma delas seria a obrigatoriedade de utilizar os jogadores. Porque pedir jogadores emprestados para depois estes não serem utilizados ou serem-no muitíssimo raramente é desnecessário e mau para todas as partes.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Gongoneri Qui Jul 30, 2009 11:05 pm

    Eu concordo k n faz sentido limitar emprestimos. Axo k faz limitar jogadores por clube, pela mesma logica da competitividade.

    Agora axo k tmb devia haver a regra de utilizar obrigatoriamente em pelo menos metade dos jogos para os quais os jogadores tejam aptos, ou seja, que nao estejam lesionados ou castigados. Nao faz sentido nenhum eles servirem como reserva e dp haver clubes c metade do plantel emprestado. Ha mtos clubes pekenos, na duas primeiras divisoes e ate noutras ligas europeias, e assim era mais honesto.

    Concordo com a vossa perspectiva.

    Axei este topico relevante e deixa aqui mais uma questao.

    Nao acham que os clubes deveriam ter uma percentagem minima d jogadors do club inscritos? Axo um pco ridiculo clubes "aguentarem s" nas divisoes c a maioria do plantel emprestado. Assim e mais facil nao ter salarios em atraso...axo k cada macaco no seu galho e s um club n tivess condiçoes para determinada divisao ou competiçao, k competiss ond conseguiss...kk um deve ter possibilidade d competir, agora ha certas regras de concorrencia leal k deviam ser cumpridas
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  jarviscoca Qui Jul 30, 2009 11:20 pm

    Essa regra existe nos principais campeonatos. Em Portugal nem sei se existe, sinceramente, embora ache que também seria muito fácil de contornar: eles inscreviam o plantel todo dos juniores e atingiam a percentagem facilmente.

    De qualquer forma, muitas vezes não se trata de competição desleal: há questões como cláusulas de negócios de jogadores (Cissokho vem mas empresta-se não sei quantos ao Setúbal, por exemplo) e por outro lado há uma questão simples que é a de se eu posso ter um tipo emprestado que seja melhor do que o gajo que eu posso comprar, porque não? O aumento de competitividade no futebol pode muito bem passar por outro tipo de regras, como o 6+5.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Dragon851 Sex Jul 31, 2009 1:57 pm

    Limitados não porque tal como refiram iria quase de certeza diminuir a competividade do campeonato. Limitar por equipa também não porque existem equipas com mas jogadroes emprestados do que outras. como por exempo o Setúbal metade do plantel deve ser emprestado, pelo menos de um possivel onze seriam. Mesmo se passa com o Olhanense. E se retirassem alguns desse jogadores fiariam muiot fracas.
    O que concordo era como uma lei que obrigasse os jofadres emprestados a jogar como referiste jarviscoca, mas que impossiblitassse situações dos jogadores emprestados não jogarem contra os seus clubes de origem. Esse facto muitas vezes enfraquece os clubes mais fracos quando jogam com grandes que lhes emprestaram jogadores.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Fred Sex Jul 31, 2009 3:19 pm

    Não sei se concordo muito com isso de obrigar os jogadores emprestados a jogar. Cheira-me que o Mariano no primeiro ano veio com essa cláusula e sofremos muito à custa disso.
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Limite para emprestimo Empty limite de emprestimo

    Mensagem  jorge lima Sáb Ago 01, 2009 3:01 am

    alguns de voces estarao contra o limite, mas por outro lado a favor da limitaçao de jogar contra os clubes de origem?? nao percebo, nem bate a bota com a perdigota. a acontecer uma limitaçao de emprestimos, teria de haver a tal limitaçao de jogadores contra os clubes de origem, como acontece no caso do porto, ou neste caso das lesoes que vao acontecendo com emprestados que afinal de contas acabam por nao ser muitas vezes totalistas por causa de um ou dois jogos (nuno andre coelho, ...) so o facto de aceitarem os emprestimos e ter essa conntrapartida de nao poderem utilizar os jogadores emprestados em determinados jogos, ja da conta da dependencia dos clubezecos k temos em portugal e que cada vez mais se transformam em clubes satelites...sou totalmente a favor destas limitaçoes, e ao inves de investirem em satelizaçoes que julgam tirar dividendos no futuro (boavista, belenenses, u.leiria, salgueiros e veremos o que vai acontecer com leixoes e olhanense daqui a uns anos), e procurem reforços em divisões inferiores e que nao ficam muitas vezes atras de alguns craques (casos de p.ferreira, rio ave ou nacional, o mesmo clube abrasileirado que conhecemos, esse mesmo!) cumprimentos
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Fred Sáb Ago 01, 2009 3:34 am

    jorge lima escreveu:alguns de voces estarao contra o limite, mas por outro lado a favor da limitaçao de jogar contra os clubes de origem?? nao percebo, nem bate a bota com a perdigota. a acontecer uma limitaçao de emprestimos, teria de haver a tal limitaçao de jogadores contra os clubes de origem

    Aqui é que não bate nada com coisa nenhuma!

    Fazes uma questão indignado por achares o seu teor incoerente e posteriormente dizes que o que deve acontecer é exactamente o que consideras incoerente? Estou contra o limite e acho que os jogadores emprestados não devem jogar contra os clubes de origem, ou seja, como tu acabas por dizer a seguir, a acontecer uma limitação de empréstimos (ou não), teria de haver a tal limitação de jogadores contra os clubes de origem.

    Ainda estou para perceber que nó cego deste tu na cabeça...
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Dragon851 Sáb Ago 01, 2009 10:04 am

    Meu caro e querido amigo jorge lima, eu penso nao se deve limitar qualquer uma das situações.
    Explicando não limitar empréstimos, e igualmente permitir que os jogadores joguem com os cubes de origem. Por uma razão plea competividade dos planteis e pela capacidade dos empréstimos valorizarem teoricamente jogadores portugueses em equipas portuguesas, ao contrário do meu clube e do teu, que tem onzes sul-americanos.
    Desse modo crítico as constantes lesões de última hora que ocorrem aos melhores jogadores emprestados pelo meu clube quando jogam com o clube de origem....
    Acho que isto é uma perspectiva coerente,é minha, mas penso ser coerente...

    Ps:detalhe o leixões não é um satélite do porto. Este ano não tem ninguem do porto no plantel, vê primeiro a equipa e depois afirma sobre isso. O olhanense concordo o leixões este ano é falsidade nas tuas palavras
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  jorge lima Sáb Ago 01, 2009 10:39 pm

    Nem vejo porque haveriam de ser limitados. Se é por causa daquela polémica de os emprestados poderem ou não jogar contra os clubes que lhes pagam os salários para mim a questão é simples: jogador emprestado nunca jogaria contra o clube que detém o seu passe, ou seja, o clube que empresta. É muito mais limpo, faz mais sentido e não dá azo a especulações parvas como as que se têm ouvido desde há alguns tempos acerca dos jogadores do Porto, principalmente.[/quote]


    concordo contigo meu amigo frederico neste ponto...ou seja, os jogadores emprestados nao deveriam jogar contra o clube que lhes paga os salarios, portanto mantendo a coerencia e como um jogador nao pode mostrar-se contra o clube de origem, mais valeria limitar antes os emprestimos, esses sim altamente estranhos e que darao azo a especulaçoes, com emprestimos limitados nao haveria a tal especulaçao. limitem-se os emprestimos e portanto e de forma coerente limitem-se os jogos contra os clubes de origem e pagadores dos salarios...tudo uma questao de credibilidade, ou nao vos parece desleal e prejudicial ate para o clube de chegada, ver-se privado por situaçoes de "lesoes" semanais?
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Fred Dom Ago 02, 2009 3:25 pm

    Mas acho que essa situação das "lesões" semanais se resolvia com a proibição de se jogar contra os clubes de origem. Assim não haviam "lesões" simplesmente porque não podiam jogar. Sabendo disso, caberia a cada clube que contrata emprestados gerir a situação do seu plantel da melhor forma.
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Limite para emprestimo Empty limite para emprestimo

    Mensagem  jorge lima Seg Ago 03, 2009 2:10 am

    Fred escreveu:Mas acho que essa situação das "lesões" semanais se resolvia com a proibição de se jogar contra os clubes de origem. Assim não haviam "lesões" simplesmente porque não podiam jogar. Sabendo disso, caberia a cada clube que contrata emprestados gerir a situação do seu plantel da melhor forma.


    sem duvida fred, concordo com essa proibiçao, mas tal gestao ou falta de possibilidade de a exercer so prova a eterna dependencia dos clubes mais pequenos. talvez assim se expliquem os problemas por que muitos deles passam, mesmo que tenham carradas d jogadores emprestados todas as epocas

    Conteúdo patrocinado


    Limite para emprestimo Empty Re: Limite para emprestimo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:46 pm