FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


3 participantes

    Limites de estrangeiros

    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Limites de estrangeiros Empty Limites de estrangeiros

    Mensagem  Dragon851 Sex Jul 31, 2009 2:13 pm

    Na sequência do tópico sobre os limites de estrangeiros, surge-me outra questão de debate igualmente importante para o futuro do futebol português. Será que deveria-se colocar um limite de inscrição nos planteis de jogadroes extracomunitários como tivemos até a uns anos atrás e como tem o campeonato espanhol? se sim qual limite ou de que forma o fariam.
    Na minha opinião colocava um limite de inscrição de 6 extra-comunitários, o que obrigava aos jogadores sul-americanos, ou a ter passapirte de um pais europeu, ou enquadrado no plantel a pernacer três anos no pais para ter passaporte comunitários.
    Dessa forma promovia-se o incentivo á incrição de jogadores portugueses, e evitavasse que cerca de quae todas as equipas da liga Sagres tenham no seu onze praticamente só extra-comunitários.
    não concordo om presseguições aos jogadores sul-americanos, no entanto devia-se colocar alguns limites, pois se verificarem dos três grandes só o Sporting joga com 4 estrangeiros( incluindo o liedson):Enquanto no Benfica pelos últimos jogos do onze-base, possivlmente o moerira é o unico português e comunitário tem só possivelmente o javi garcia, e o saviola na eventualidade de ter passaporte europeu. E no porto igualmente no onze base encontramos possivelmente no máximo 4 portugeses, tendo 7 argentinos no plantel, 3 uruguaios e 2 colombianos. e quase de certeza que a maioria não tem passaporte comunitário.
    sinceramente acho que devem ser feitas medadas com as que referi, não sei se a 6+5 é a solução, mas algumas coisa tem que ser feita, principalmente no nosso futebol nacional.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Limites de estrangeiros Empty Re: Limites de estrangeiros

    Mensagem  Fred Sex Jul 31, 2009 2:58 pm

    6+5 é uma parvalheira e não é, de todo, a solução!

    Mas algo tem que ser feito a este respeito. Para mim a antiga regra dos extra-comunitários era precisamente o ideal! Não sei quem foi o génio que se lembrou de acabar com ela! Provavelmente deverá ter tido a mão de um ou dois empresários influentes por trás.

    Para mim voltava-se à regra antiga dos extra-comunitários e depressa, não vejo nenhum defeito nisso. É preciso fazer alguma coisa urgentemente.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Limites de estrangeiros Empty Re: Limites de estrangeiros

    Mensagem  jarviscoca Sex Jul 31, 2009 11:10 pm

    Fred escreveu:Mas algo tem que ser feito a este respeito. Para mim a antiga regra dos extra-comunitários era precisamente o ideal! Não sei quem foi o génio que se lembrou de acabar com ela! Provavelmente deverá ter tido a mão de um ou dois empresários influentes por trás.

    O génio chama-se Pinto da Costa, quando era presidente da liga. A razão? Manadas de brasileiros a virem para o Porto...
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Limites de estrangeiros Empty Re: Limites de estrangeiros

    Mensagem  Dragon851 Sáb Ago 01, 2009 10:18 am

    Jarviscocoa tens razão o génio foi o Pinto da Costa, e posteriormente já no no novo milénio, Valentim Loureiro,apagaram completamente com as regras do extra-comunitários sabe-se lá porque vindo destes dois...
    Mas tens ue concordo que algo devia ser feito, e que isto é tão importante ou mais para o futuro do futebol nacional, que os limites de empréstimos.
    Porque enquanto se empresta maioritariamente é jogadores portugeses, neste caso falamos da infestação de brasileiros e ultimamente da américa latina do nosso campeonato.
    Porque olhando os principais campeonatos: inglaterra tem vistos de trabalho para estangeiros; Italia limita o número de contratações numa época de jogadores não europeus creio; e Espanha tem um limite de 5 jogadres extra-comunitários por plantel.

    Conteúdo patrocinado


    Limites de estrangeiros Empty Re: Limites de estrangeiros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:43 pm