FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Pirlo e a Série A Italiana

    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Ricardo17 Dom Jul 05, 2009 4:32 am

    Curioso e surpreendido. Foram estas as duas atitudes que me caracterizaram ao saber da hipotética transferência de Pirlo, tendo Chelsea e Atlético de Madrid à cabeça para a sua contratação.

    Vejamos por partes, Pirlo é dos tipos mais criativos que eu já vi a jogar futebol, tem uma imaginação e uma eloquência com a bola nos pés, como poucos. Um antigo promissor 10, transformado num trinco, com muito pouco de 6, no que toca a defender, que distribui a bola com uma facilidade e simplicidade avassaladora. Com ele, ela tem olhinhos, diz-se na gíria.

    É jogador do A.C. Milan. Sim esse mesmo que vendeu Kaká ao Real Madrid por 64M e "desistiu" de Cissokho por um pseudo-problema dentário, tendo o coitado francês dito hoje que tem uns "dentes perfeitos", não dúvido.

    No fundo o que quero aqui expressar é que o Milan, a espelho de TODA a Série A, atravessa uma fase de descrença económica e perda de credibilidade, bem patente pela pobreza franciscana registada nas transferências de todo o Calcio.

    A Série A perde espectadores de ano para ano para Liga Espanhola e para a Premier League, o futebol italiano está tão espectacular que não consigo assistir a 45min sem tirar um bela soneca. Qual o futuro deste Calcio?

    Voltando ao Milan e a Pirlo, porque raio um jogador desta craveira sairia, mesmo baixando o ordenado, de um clube como o Milan para o Atlético de Madrid? Aqui explica-se perfeitamente o desnorte financeiro de grandes como Berlusconi e Moratti e a perda de visibilidade e prestígio da Série A.
    Já ninguém quer a Liga Italiana para relançar carreiras, as transferências para lá são cada vez mais limitadas e difíceis de concretizar. Veja-se o caso de Deco e Ricardo Carvalho (já ouvimos falar da mudança desde a época transata), ou até da dificuldade do Milan em comprar um ponta de lança. No caso de Luis Fabiano, ficando-se pelos modestos 14M de euros pelo melhor marcador da Taça das Confederações, e o homem com melhor média de golos no escrete, à frente de Pelé e Romário.

    Será que estamos perante um verdadeiro Calciocaos desportivo?
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Fred Dom Jul 05, 2009 2:01 pm

    Soneca a ver o Calcio? Porquê? É dos campeonatos com mais golos na Europa!

    As pessoas têm preconceitos construídos em torno da selecção italiana e generalizam-nos ao campeonato, que é uma coisa completamente diferente! Claro que é uma liga menos atractiva que a inglesa, mas não é seca nenhuma, tem imensos golos ao contrário do que as pessoas pensam. A concepção do futebol italiano como extremamente defensivo não se aplica, de maneira nenhuma, ao campeonato italiano.
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Ricardo17 Dom Jul 05, 2009 2:20 pm

    Fred escreveu:Soneca a ver o Calcio? Porquê? É dos campeonatos com mais golos na Europa!

    As pessoas têm preconceitos construídos em torno da selecção italiana e generalizam-nos ao campeonato, que é uma coisa completamente diferente! Claro que é uma liga menos atractiva que a inglesa, mas não é seca nenhuma, tem imensos golos ao contrário do que as pessoas pensam. A concepção do futebol italiano como extremamente defensivo não se aplica, de maneira nenhuma, ao campeonato italiano.


    Eu não fiz qualquer referência à squadra azurra. Referi me, no tópico, ao marasmo económico e a perda de competitividade, de adeptos e espectacularidade do campeonato italiano para o inglês, espanhol e até alemão.

    A qualidade ainda é bastante visível, e nada indubitável, mas o que vemos na realidade actual é a dificuldade dos italianos em contratar alguém de renome. Com o caso do AC Milan à cabeça, e a curiosa transferência de um histórico de peso dos rossoneri.

    Existe, de facto, uma média bastante boa de golos por jogo (2.5 creio), mas isso não se traduz directamente espectacularidade Fred.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Fred Dom Jul 05, 2009 3:13 pm

    Eu sei que não te referiste à selecção, mas é essa a ideia que as pessoas têm, erradamente.

    Eu acho que os golos são o sumo do futebol e se um campeonato tem muitos golos e bons jogadores deve ser interessante.
    Concordo que lhes está a ser cada vez mais difícil atrair os bons jogadores mas essa é uma tendência que já tem alguns anos e que agora se acentuou com Peréz no Real Madrid, Abramovich no Chelsea e as Champions recentemente ganhas pelo Barcelona e Manchester Utd e ausência de boas prestações europeias por parte dos clubes italianos. Tudo isto resulta em menos dinheiro a circular em Itália. Também não podemos esquecer que a Juventus voltou a subir há pouco tempo e que era um dos clubes mais importantes no país. Está agora a crescer e a contratar jogadores como o Diego, mas mesmo assim ainda não é o que era...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  One82 Dom Jul 05, 2009 4:00 pm

    Apesar de tudo eu continio a achar que a Serie A ainda é a verdadeira prova dos nove ao valor de 1 jogador, mesmo com a crise, a fuga das estrelas, a descapitalização dos maiores clubes, quem triunfa em italia, triunfa em qualquer campeonato do mundo. E o contrário ainda não é verdade.
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Nando Dom Jul 05, 2009 6:13 pm

    Ricardo17 escreveu:Existe, de facto, uma média bastante boa de golos por jogo (2.5 creio), mas isso não se traduz directamente espectacularidade Fred.

    Crês mal, porque passa dos 2,6 até. Os golos traduzem obviamente espectacularidad e emoção, coisa que o campeonato italiano tem em quase todos os seus jogos, tal como o têm o campeonato holandês e alemão, com médias também elas superiores ao inglês e ao espanhol. Eu consigo, e bem, assistir a 45 minutos de futebol italiano sem adormecer, mas isso sou eu, claro...

    Agora, a tua noção de espectacularidade, das duas uma: ou é a de samba e brinca na areia (mais ao jeito do futebol espanhol) e aí aconselho-te a virares-te para o futebol de praia; ou então é a de tipos a correr o mais que podem, cada um mais forte fisicamente que o outro (ao jeito do futebol inglês) e aí talvez fosse melhor dedicares o teu tempo ao rugby, sob pena de adormeceres ao fim de 45 minutos.
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Ricardo17 Seg Jul 06, 2009 6:58 pm

    Nandinho,

    Eu quando falei da liga italiana, foi de encontro à questão global, da perda de capital liquido para investimento, que se refere à falta de contratações sonantes, ao nível do espanhol e do inglês, e que se tem espelhado um pouco nos relvados italianos. Foquei-me no exemplo do Pirlo. Disse alguma mentira ao afirmar que o defeso está muito calmo para os locais transalpinos? Creio que não.

    Os golos não traduzem, directa e necessariamente, espectacularidade, volto a repetir. Por muito que sejam o produto final e a essência do futebol, há também as jogadas fenomenais num contra-ataque diabólico, há o ritmo intenso e frenético dos jogos, de parada e resposta (coisa de futebol inglês, ou rugby como eruditamente referes). É sobretudo a pontos como este me refiro. Na liga italiana há golos, e muitos, de qualidade, porque ainda têm executantes de classe mundial. Mas o que se está a ver é a perda dos magos da bola, pela falta de capitalização como referiu e bem o One82.

    Agora quanto ao futebol de praia e ao rugby, isto é um fórum sobre o desporto-rei, essas modalidades, de enorme espectacularidade, não coabitam aqui, aconselho te a enquadrares-te sobre a temática cyclops
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Nando Seg Jul 06, 2009 7:43 pm

    Ricardo17 escreveu:Eu quando falei da liga italiana, foi de encontro à questão global, da perda de capital liquido para investimento, que se refere à falta de contratações sonantes, ao nível do espanhol e do inglês, e que se tem espelhado um pouco nos relvados italianos.

    Deves ser o único que adormece em menos de 45 minutos pela falta de nomes e de liquidez. Ora, eu não sou assim mas respeito quem o seja.

    Ricardo17 escreveu:Os golos não traduzem, directa e necessariamente, espectacularidade, volto a repetir.

    E eu volto a repetir que respeito a tua opinião mas que não concordo minimamente com ela. Futebol sem golos é como aquelas mesas de bilhar sem buracos: as tacadas podem ser espectaculares mas se a bola não entra, é aborrecido...

    Ricardo17 escreveu:Mas o que se está a ver é a perda dos magos da bola, pela falta de capitalização como referiu e bem o One82.

    Acho que não percebeste nada do que o One82 disse, mas tudo bem.


    Ricardo17 escreveu:(coisa de futebol inglês, ou rugby como eruditamente referes)

    Se há aqui a alguém a julgar-se erudito, não sou eu. Ele é "marasmo económico", gente com "eloquência nos pés"... O último que vi com expressões destas foi o saudoso Gabriel Alves, o que eu me ria com ele...
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Ricardo17 Seg Jul 06, 2009 8:12 pm

    Nandinho,

    Eloquência e inteligência é algo que todo o homem tem, para aplicar a tudo aquilo que o faz. Há quem o faça para comentar futebol (com todas as limitações de cada opinião individual), há quem o faça para parecer engraçadinho e comentar fóruns pensando ser mais papista que o papa.
    Se respeitas as opiniões dos outros, mantém-te no teu lugar e crítica, construtivamente, sem demonstrares diarreias cerebrais.

    Vou explicar como se faz aos meninos do pré-escolar: não há dinheiro, não dá para craques, perda de craques, o que leva a uma quebra na qualidade do campeonato em si. Era essa uma parte da ideia que quis transmitir, em acordo com o One82.

    E volto a referir as minhas razões por achar o futebol italiano aborrecido: por muito boa que seja a média de golos, não há um futebol intenso, é excessivamente táctico, cerebral. Aprecio jogos onde o ritmo de jogo é absurdo e intenso, de cortar a respiração, onde se privilegia o futebol de ataque. Em Itália vejo pouco disso.

    Espero que estejas esclarecido, e não me dês tanta importância e atenção, não mereço assim tanta.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  jarviscoca Seg Jul 06, 2009 9:34 pm

    Tópico bloqueado. Se não conseguem debater ordenadamente, não o façam, de todo.

    Conteúdo patrocinado


    Pirlo e a Série A Italiana Empty Re: Pirlo e a Série A Italiana

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:46 am