Ricardo17 Sex Jul 03, 2009 1:01 am
Factualmente, um grande fait-diver, algo que evitamos falar dado a quantidade e diversidade de opiniões a este respeito.
Platini usou o seu mais receito "rebento", a Liga Europa, para fazer, quiçá, rebentar um debate sobre o emprego ou não das novas tecnologias no futebol, no auxilio à arbitragem.
Amigos e frequentadores deste fórum, não é a imprevisibilidade que dá a magia ao futebol? Lembram-se da mão de Deus de Maradona? Da defesa incompleta do Baía na Luz há uns anos? E mais recentemente, na Taça das Confederações, a bola do Kaká que Howard defendeu dentro já dentro da linha de golo?
Pois bem, são todos esses momentos de incerteza e de duvida que dão o pigmento e a espectacularidade ao futebol.
Na minha opinião, pela verdade desportiva, e não querendo parafrasear o homem com as gravatas mais excêntricas de Portugal, eu seria a favor da tecnologia. Contudo, o futebol perderia brilho, com tanta "probabilidade assertiva" que as tecnologias poderiam trazer.
Pois bem, os árbitros a mais na Liga Europa serão um tubo de ensaio. Se o erros crassos assim diminuírem, eu sou a favor da cota parte humana no reforço da arbitragem.