FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Tecnologia na arbitragem

    Votação

    Inovações tecnológicas na arbitragem?

    [ 2 ]
    Tecnologia na arbitragem Bar_left40%Tecnologia na arbitragem Bar_right [40%] 
    [ 1 ]
    Tecnologia na arbitragem Bar_left20%Tecnologia na arbitragem Bar_right [20%] 
    [ 2 ]
    Tecnologia na arbitragem Bar_left40%Tecnologia na arbitragem Bar_right [40%] 

    Total de votos: 5
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Tecnologia na arbitragem Empty Tecnologia na arbitragem

    Mensagem  jarviscoca Sex Jul 03, 2009 12:50 am

    A Uefa aprovou hoje os árbitros de linha, na Liga Europa. Basicamente, vamos ter mais 2 homens de negro em campo, colados à baliza para ver se a bola entrou. A preferência por mais 2 árbitros em vez de se introduzir um chip na bola demonstra a aversão que Platini tem às novas tecnologias.

    E vocês, são platini ou rui santos?
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    Tecnologia na arbitragem Empty Re: Tecnologia na arbitragem

    Mensagem  One82 Sex Jul 03, 2009 12:59 am

    Todas as posições devem ser bem estudadas e nada pode ser aceite sem 1 enorme experimentação.
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Tecnologia na arbitragem Empty Re: Tecnologia na arbitragem

    Mensagem  Ricardo17 Sex Jul 03, 2009 1:01 am

    Factualmente, um grande fait-diver, algo que evitamos falar dado a quantidade e diversidade de opiniões a este respeito.

    Platini usou o seu mais receito "rebento", a Liga Europa, para fazer, quiçá, rebentar um debate sobre o emprego ou não das novas tecnologias no futebol, no auxilio à arbitragem.

    Amigos e frequentadores deste fórum, não é a imprevisibilidade que dá a magia ao futebol? Lembram-se da mão de Deus de Maradona? Da defesa incompleta do Baía na Luz há uns anos? E mais recentemente, na Taça das Confederações, a bola do Kaká que Howard defendeu dentro já dentro da linha de golo?

    Pois bem, são todos esses momentos de incerteza e de duvida que dão o pigmento e a espectacularidade ao futebol.

    Na minha opinião, pela verdade desportiva, e não querendo parafrasear o homem com as gravatas mais excêntricas de Portugal, eu seria a favor da tecnologia. Contudo, o futebol perderia brilho, com tanta "probabilidade assertiva" que as tecnologias poderiam trazer.

    Pois bem, os árbitros a mais na Liga Europa serão um tubo de ensaio. Se o erros crassos assim diminuírem, eu sou a favor da cota parte humana no reforço da arbitragem.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Tecnologia na arbitragem Empty Re: Tecnologia na arbitragem

    Mensagem  Fred Sex Jul 03, 2009 2:16 am

    Para mim são os Messi's e Cª que dão magia ao futebol, não são as incertezas e as dúvidas de que se falam semanas a fio. Isso é tudo menos futebol e é dever de cada amante deste desporto, na minha opinião, lutar para reduzir os erros associados às arbitragens!
    Acho que o futebol tem argumentos mais do que suficientes para valer por si mesmo, não precisa de polémicas para ser interessante. As polémicas que girem em torno das opções dos treinadores e do modo como os jogadores jogam, não em torno de coisas externas ao desporto.
    Esse argumento que usaste continua a ser repetidamente utilizado pelos cépticos e que, a meu ver, não tem qualquer tipo de fundamento! Acho que essa é uma falsa questão! E quem defende isso mesmo não tem qualquer tipo de legitimidade para criticar qualquer má decisão de arbitragem, porque defende a sua existência e acha que esses erros contribuem para dar magia ao futebol.

    Eu sou totalmente a favor das novas tecnologias e acho que só falta boa vontade para que elas sejam implementadas no futebol. Admito que devem haver mais testes em relação a algumas mas no que toca às bolas com chips acho que isso já foi sobretestado. Não faz sentido esta medida dos árbitros acrescentados com base na desculpa de que o chip nas bolas não é eficaz porque essa medida já foi testada vezes sem conta e com óptimos resultados! É só mais uma tentativa do Platini de fugir ao inevitável. Nunca mais chega a hora desse escarro deixar o cargo que ocupa...
    Nando
    Nando
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Tecnologia na arbitragem Empty Re: Tecnologia na arbitragem

    Mensagem  Nando Dom Jul 05, 2009 12:21 am

    Defender a magia do futebol através da magia dos erros de arbitragem é o mesmo que defender que que não devem existir camâras de segurança e alarmes num banco pelo entusiasmo, injustiça e magia de um roubo. É exactamente do mesmo que se trata, em cenários diferentes: um roubo, que prejudica imensa gente.

    Conteúdo patrocinado


    Tecnologia na arbitragem Empty Re: Tecnologia na arbitragem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:11 pm