FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


3 participantes

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  Fred Qui Ago 06, 2009 3:10 pm

    "A federação inglesa mudou o regulamento disciplinar da Premier League. Todos os anos há pequenas mudanças, mas para 2009/10 há uma que salta à vista. Os clubes, pelos dirigentes, treinadores ou jogadores, estão proibidos de comentar arbitragens. Mas apenas antes dos jogos, uma vez que depois poderão fazê-lo, embora de forma moderada.

    Há três alterações com significado. A primeira tem a ver com as audiências a clubes e seus elementos, que terão lugar o mais rápido possível a seguir ao incidente em causa. A segunda é precisamente a proibição de comentar assuntos relacionados com arbitragens, antes dos jogos. A FA não refere penas para os infractores, apenas diz que agirá «em conformidade».

    Também importante é a mudança que se prende com o «assédio aos árbitros». Este ponto, explica a federação, tem a ver com «grupos de jogadores que rodeiam os árbitros», pelos quais os clubes «podem ser acusados e condenados», como, «por exemplo, quando três ou mais futebolistas circundam o juiz numa atitude de confronto»."

    Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/inglaterra/inglaterra-arbitros-comentarios-federacao-premier-league-maisfutebol/1080276-1488.html

    O que acham? A proibição de falar antes dos jogos parece-me adequada porque evita que os árbitros saiam, de algum modo, condicionados para os encontros.
    Quanto ao pós-jogo, acho que se podia manter as coisas como estavam.
    Já em relação aos «assédios aos árbitros» acho perfeitamente escusado. Se os árbitros têm dois cartõezinhos no bolso é para os usar. Se dentro de campo sente a sua autoridade questionada deve distribuir os cartões que achar necessário. Sancionar os clubes posteriormente não faz sentido.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Re: Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  jarviscoca Qui Ago 06, 2009 3:24 pm

    Eu acho que medidas destas nunca são demasiadas. A proibição de falar de arbitragem antes dos jogos deveria mesmo ser imposta pela FIFA, nem era por federações nacionais, porque é grave em qualquer parte do mundo. Em Portugal é um problema muitíssimo mais grave do que em Inglaterra, por exemplo.

    Quando à questão de rodearem os árbitros, também acho bem. O árbitro não perde o poder que tem e lá está, tudo o que sirva para melhorar a arbitragem e os jogos nunca é demais. Se calhar há outras coisas que deveriam ser alteradas primeiro mas esta não é uma regra que prejudique em nada e, nesse sentido, concordo com ela.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Re: Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  Fred Qui Ago 06, 2009 3:51 pm

    Mas é uma regra perfeitamente escusada, essa segunda. O árbitro tem cartões no bolso para fazer uso deles. A sanção deve ser imediata até para a equipa adversária beneficiar indirectamente desta. Além disso, deve incidir sobre o(s) jogador(es) em causa, não sobre o clube. Qualquer dia castigam-se os clubes pelas agressões dos jogadores individuais em vez de se lhes mostrar o cartão vermelho.
    Se um jogador protesta leva amarelo, é o que diz nas regras. Qual é a dúvida? É assim tão difícil de aplicar isto?
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Re: Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  Gongoneri Qui Ago 06, 2009 4:34 pm

    Eu acho bem estas medidas, concordo com o jarviscoca. Tambem concordo que se os cartoes tao no bolso, sao para ser usados, mas nao os usam, sejam intencionalmente ou nao..por vezes evitam e por isso acho boa esta medida, aumenta a responsabilidade dos clubes que assim podem tornar os jogadores mais disciplinados, assim jogam mais e protestam menos.

    Era bom que Portugal seguisse este exemplo ingles.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Re: Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  jarviscoca Qui Ago 06, 2009 8:05 pm

    Uma coisa é ser escusada, porque há outras bem mais importante, outra coisa é ser parva. E isso não o é. Acho que se devem punir os jogadores no relvado e isso vai continuar a acontecer e por outro se devem punir os clubes porque muitas vezes esses "sururus" são engendrados pelos treinadores ora para quebrar ritmos de jogo, ora para enervar os adversários e, pior de tudo, para pressionar o árbitro. Neste caso acho que não tem mal existir uma dupla punição. Sou a favor de tudo o que seja a favor do futebol com bola. Sem bola, só as desmarcações, lol.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Re: Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  Fred Sex Ago 07, 2009 1:54 am

    Não é escusada por haver coisas mais importantes. É escusada porque é, como disseste, uma dupla punição. Ou seja, ao aplicar-se a dupla punição desacredita-se a punição inicial, que passa a ser tida como insuficiente. É escusada porque já existe um castigo para essa mesma infracção, não faz sentido acrescentar-se outro.

    Conteúdo patrocinado


    Arbitragem em Inglaterra (novas regras) Empty Re: Arbitragem em Inglaterra (novas regras)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:43 pm