FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


5 participantes

    Será desta, Benfica?

    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Será desta, Benfica? Empty Será desta, Benfica?

    Mensagem  jarviscoca Sáb Jul 11, 2009 3:37 am

    Há algo neste Benfica que transpira a campeão. E há muitas razões para isso. A primeira é que todos os verões os outros clubes temem o Benfica, pelo clima criado pelos adeptos do clube. Este ano não ouço grandes temores, o que é estranho e pode significar que o Porto, fundamentalmente o Porto, não está tão preocupado em elevar os seus patamares de qualidade.

    Em segundo lugar, Jorge Jesus. É o primeiro treinador, em muitos anos, a mostrar confiança. Normalmente, chegam sempre com o discurso de “vamos ter calma, lutar para a liga dos campeões” (Camacho, Koeman, Quique). Era o meu favorito para comandar o Porto (como tive oportunidade de dizer a alguns amigos por volta de Fevereiro, Março), por ser um treinador de ataque, que privilegia imenso o jogo no espaço e não no pé e o remate de fora da área, coisa muito importante no futebol actual.

    Por último, a equipa. Ramires mostrou ser um enorme jogador, na África do Sul. Ruben Amorim vai jogar sempre no meio, onde rende mesmo muito. Dí Maria, depois da época de chegada em que teve 3 treinadores e da anterior, onde não era primeira escolha (Reyes), pode finalmente libertar o seu potencial e ter momentos como o que teve quando Maradona assistiu ao seu jogo. Mantem Cardozo e adicionam Saviola no ataque. Se David Luiz não tiver problemas físicos, a defesa também não parece um ponto fraco.

    Acho que pelo menos, aconteça o que acontecer, o Benfica não cairá por volta de Fevereiro…
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    Será desta, Benfica? Empty Re: Será desta, Benfica?

    Mensagem  Fred Sáb Jul 11, 2009 4:33 am

    Talvez antes de Fevereiro mesmo...

    Não vejo nada de diferente do que vejo todos os anos: um clima de euforia instalado em redor do Benfica com toda a gente "este é o ano do Benfica"! Todos os verões o Benfica parece que vai ganhar, chega mesmo a assustar alguns portistas como é o teu caso... A mim já não me assusta mais, sei que dali não sai nada. Perdoem-me se isto soa como uma falta de respeito, mas acreditem que não é, é apenas uma constatação. Apenas não acredito que o Benfica, mantendo os problemas de base que tem, consiga progredir, mesmo com excelentes jogadores e/ou treinadores como tem vindo a conseguir...
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Será desta, Benfica? Empty Re: Será desta, Benfica?

    Mensagem  Gongoneri Sáb Jul 11, 2009 2:14 pm

    Axo k o principal problema do benfica, este ano, sera a enorme mudanca que sofreu no nosso plantel e equipa, ou seja, vai mudar muito a sua forma de jogar bem como provavelmente metade da ekipa que jogara...

    No sporting isso ja nao aconteceu e pudera levar uma vantagem desde ja, perante os demais adversarios..
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    Será desta, Benfica? Empty benfica

    Mensagem  jorge lima Sáb Jul 11, 2009 3:11 pm

    concordo incrivelmente com os tres pontos de vista, simplesmente porque isso e o benfica dos ultimos, ou seja: expectativas altas todos os anos (curioso e ver que nos anos em que as expectativas eram baixas foram campeoes e ganharam a taça), grandes jogadores e treinadores, e por fim esquemas tacticos. agora meu caro gongoneri, nao concordo com o exemplo de ter muitos jogadores novos e do facto de ter um esquema novo isso poder ser menos positivo. quando os jogadores sao bons qualquer esquema e possivel, e ainda por cima sempre me pareceu que esse terra sido o grande pecado de quique, o facto de raramente ter alterado as suas ideias, quando o plantel seria propicio ate para o "losango". relembro o exemplo do porto de jesualdo na transiçao de esquema de adriaanse
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    Será desta, Benfica? Empty Re: Será desta, Benfica?

    Mensagem  Dragon851 Sáb Jul 11, 2009 5:53 pm

    Sinceramente concordo mais com o fred. Todos os anos o benfica tem sempre alta equipa em nomes: o ano passado tinha aimar, katso, cardozo, suazo, luisao, di maria, reyes etc. nao era pelo plantel que não funcionava! sinceramente acho que é por causa da estrutura executiva nomeadamente o presidente. o treinador é bom concordo, mas não se esqueçam que nunca vi uma equipa do jesus a jogar imediatamente bem desde do inicio. E no benfica se não começa bvem ou se demora a construir uma equipa é crucificado. O jesualdo no benfica o tempo que demorou o ano passado a construir a equipa tinha sido despedido! os adeptos do nenfica são muiot emotivos, e por isso nesta altura da época acham a quipa a melhor equipa, mas comçenado a correr mal o treinador é o culpado. Não digo que não ocorra nos outros grandes, mas no caso do porto mesmo que isso corra e correu na e´poca transacta foi dado tempo para que a equipa se desenvolve-se. No benfica com aquele presidente não ocorre isso porque tem mentalidade e discurso de adepto de futebol que por tudo e por nada muda de treinador, não exisitndo estabilidade.
    Por isso é que acho que o benfica não transpira campeão porque se equipa começa a ter resultados o presidente abre a boca e diz que é a melhor equipa de sempre e que vem a luz morre...
    e o resultado é sempre o mesmo desde que o homem tá lá como presidente

    Conteúdo patrocinado


    Será desta, Benfica? Empty Re: Será desta, Benfica?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:46 pm