Dragon851 Qui Ago 27, 2009 2:17 am
Esse desiquilibrios que falas na champions jorge lima acho que este ano serão ainda mais patentes este ano, porque vejamos os pots do sorteio de amanha:
Pot1: FC Barcelona,Chelsea FC, Liverpool FC, Manchester United FC,AC Milan,Arsenal FC, Sevilla FC (ESP) 100.853 FC Bayern München;
Pot 2: Olympique Lyonnais, FC Internazionale Milano,Real Madrid CF, PFC CSKA Moskva, FC Porto, AZ Alkmaar,Juventus,Rangers FC.
Por 3: Olympiacos FC, Olympique de Marseille,FC Dynamo Kyiv, VfB Stuttgart,ACF Fiorentina, Club Atlético de Madrid, FC Girondins de Bordeaux,Beşiktaş JK.
Pot 4: VfL Wolfsburg, R. Standard de Liège,Maccabi Haifa FC,FC Zürich,FC Rubin Kazan, AFC Unirea Urziceni,APOEL FC,Debreceni VSC.
Esta organização demonstra alguns desquilibrios por exemplo á excepção do wolfsburgo e edo Rubin poucas equipas do pot 4 poderão fazer algo na champions. no pot 3 o olimpiakos, atletico, bordeus, estugarda, marselha e fiorentin( se melhorarem). No pt 2 temos equipas que não considero ter capacidade á priori para serem das 16 melhores sendo substituidas por algumas do outros pots que referi, caso do Az, e talvez do CSKA e Rangers, que serão adversarios com os quais alguns do clubes do pot 3 podem bater-se de igual para igual. No pot 1 são todos terriveis se bem que acho puxando a brasa para am minha sardinha que se saises o sevilha ou o bayern ao Porto não seriam adversários maus de todo, seriam maus menores.
com isto quero dizer que concordo com os que dizem o sporting apesar destes desequiibrios não seriam muito fortes na champions, e talvez possam sair-se melhor na liga europa. quero resalvar no entanto que o facto de começar essa competição com grupos pode alterar essas perspectiva porque a impresssão que fiquei do playoff e das equipas em vantegem é que a liga europa terá na sua maioria clubes de um nivel muito equiprado sendo dificil atribuir favoritos.
Mas lá está tanto estas obsrvações que fiz sobre a champions como da liga europa serão clarficados com o conhecimento dos grupos das competições que permitiram fazer uma análise de possiveis cenáeios de qualificação mais simples ou não dos clubes portugueses que estarão envolvidos