FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


3 participantes

    Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são?

    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são? Empty Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são?

    Mensagem  Gongoneri Dom Ago 09, 2009 4:51 pm

    Quais as modalidades que acham que deviam ser olimpicas e que ainda não são?

    Há um caso claro do Hoquei em Patins, cuja competitividade aumentou pelo meio, apesar dos primeiros serem quase sempre os mesmos, ha outras modalidades em que tambem assim é, e sao olimpicas aos anos.. No Basket, durante anos, os EUA nao tinham qualquer competição, até levavam equipas B.

    O Rugby é outro exemplo que nao se percebe.
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são? Empty Re: Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são?

    Mensagem  jarviscoca Dom Ago 09, 2009 7:36 pm

    O Hoquei em Patins eu acho que tem uma explicação simples: uma modalidade para ser olímpica julgo que tenha de ter federações em todos os continentes e eu não tenho a certeza mas acho que o Hoquei em Patins não tem uma federação na Ocêania, ainda.

    O Rugby é uma vergonha, claramente, porque tem federações em todos os continentes e mais do que isso, tem grandes selecções em quase todos os continentes. Mesmo assim, e agora eu vou falar mesmo no escuro, eu não sei se há federação de rugby na América do Norte. Não sei se há selecções americana e canadiana de rugby, mas é uma questão de googlar.

    De resto, não acho que faltem muitas modalidades. O Futsal já é? Bowling? Não sei. Mas há modalidades tão inuteizinhas que realmente até o paintball qualquer dia deveria entrar tongue
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são? Empty Re: Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são?

    Mensagem  Gongoneri Seg Ago 10, 2009 11:46 pm

    O Rugby nao sei se tera federação na America do Norte, já que o futebol americano domina um pouco...mas é capaz de haver.

    Sim, acho que todas as modalidades que realmente sejam desportivas deveriam estar presentes, acho que so tornava tudo mais universal..mais valia ter la tudo o que seja util e inutil, ao menos ninguem podia queixar se :p
    P.Fragoso
    P.Fragoso
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 35

    Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são? Empty Re: Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são?

    Mensagem  P.Fragoso Ter Ago 11, 2009 1:11 pm

    O Rugby já foi olímpico o ínicio do século XX, nas primeiras edições dos JO (com apenas 3/4 equuipas). E a federação de rugby bem tem tentado passar a fazer parte das modalidades olímpicas mas sem sucesso. E não é só a federação. Os adeptos também querem como é prova esta petição: http://www.olympic-rugby.org/

    Os EUA e o Canadá têm boas equipas de rugby. No último Mundial em França estiveram presentes mas tiveram azar nos grupos. Lembro-me que os EUA defrontaram a Inglarerra (não perderam por muitos), a Samoa e a África do Sul. O canadá não me lembro ao certo mas talvez tenha jogado com Gales. Não se apuraram mas fizeram boas exibições. O problema é a projecção da modalidade nos países.

    Quanto ao hóquei: a tentativa em Bracelona 92 saiu frustrada. Não é, d efacto, uma modalidade abragente, ao contrário do rugby. Compreendo que haja outras disciplinas olímpicas com menos sentido mas também conta muito a tradição. E a rigidez do COI é muito grande.

    Conteúdo patrocinado


    Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são? Empty Re: Que modalidades deveriam ser olimpicas e ainda não são?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:00 pm