Ricardo, o Lucho deve ser dos piores do mundo a jogar na posição dele a rematar de longe. Pode ser bom em muita coisa mas nisso é absolutamente horrível e aquele golo com o Hamburgo é único no seu trajecto pelo Porto e resultou dum golpe de inspiração tão grande como o do tal vídeo do Tonel...
+6
Nando
One82
Ricardo17
Fred
jarviscoca
FilipeSReis
10 participantes
O Lucho e o Marselha
Fred- Faz parte do plantel
- Mensagem nº26
Re: O Lucho e o Marselha
Ricardo17- Tem o sonho de jogar
- Mensagem nº27
Fred uma pequena compilação de golos por via de remates (curta ou média distância) de longe do Lucho:
https://www.youtube.com/watch?v=4BEc8FCZAYQ - contra nacional
https://www.youtube.com/watch?v=NbhSkVsr4Xc - contra hamburgo
https://www.youtube.com/watch?v=eN89Asyqk-g - contra a Lázio
https://www.youtube.com/watch?v=fatwSLqm1m8&feature=related - golos de longe pelo River Plate e pela Argentina.
Aconselho-te particularmente a ver este último, porque muitos deles não deves conhecer
Enjoy
https://www.youtube.com/watch?v=4BEc8FCZAYQ - contra nacional
https://www.youtube.com/watch?v=NbhSkVsr4Xc - contra hamburgo
https://www.youtube.com/watch?v=eN89Asyqk-g - contra a Lázio
https://www.youtube.com/watch?v=fatwSLqm1m8&feature=related - golos de longe pelo River Plate e pela Argentina.
Aconselho-te particularmente a ver este último, porque muitos deles não deves conhecer
Enjoy
- Mensagem nº28
Se o golo da Lázio espelha um bom remate temos aí verdadeiros génios no campeonato português...
O golo do Hamburgo já falei, não percebo para que voltaste a incluir.
O golo do Nacional é perfeitamente comum para um médio centro que sabe rematar minimamente à baliza.
River Plate e Argentinas não me interessam porque ele esteve 4 anos no Porto e se soubesse realmente rematar de média e longa distância tinha que o ter mostrado.
Nenhum dos casos que deste deita abaixo o que eu disse e podes procurar à vontade que a quantidade de oportunidades falhadas ou nem tentadas de remates à baliza (muitas vezes quando a situação de jogo era extremamente favorável a que isso acontecesse) está bem presente na minha cabeça e não vou mudar de ideias. O Lucho pode ser bom em muita coisa, mas a rematar à baliza é PÉSSIMO, o que é uma falha grave para um jogador da sua posição...
O golo do Hamburgo já falei, não percebo para que voltaste a incluir.
O golo do Nacional é perfeitamente comum para um médio centro que sabe rematar minimamente à baliza.
River Plate e Argentinas não me interessam porque ele esteve 4 anos no Porto e se soubesse realmente rematar de média e longa distância tinha que o ter mostrado.
Nenhum dos casos que deste deita abaixo o que eu disse e podes procurar à vontade que a quantidade de oportunidades falhadas ou nem tentadas de remates à baliza (muitas vezes quando a situação de jogo era extremamente favorável a que isso acontecesse) está bem presente na minha cabeça e não vou mudar de ideias. O Lucho pode ser bom em muita coisa, mas a rematar à baliza é PÉSSIMO, o que é uma falha grave para um jogador da sua posição...
- Mensagem nº29
Fred receio que esse teu estigma pelo Lucho, parafraseando tão familiar palavra, te impeça de ver tão friamente as virtudes do Lucho, tão bem como vês as suas fraquezas.
É indubitável que ele sabe rematar bem de longe, os videos comprovam. Não tem um pontapé canhão, não é tão certeiro ou concretizador como o Lampard ou como um tão teu amado Gerrard. Mas sabe, efectivamente, rematar à baliza.
Tanto os golos com a camisola do Porto como os ao serviço do River, bem como da Argentina mostram dotes efectivos. O golo do Hamburgo foi um caso único, mas tem engenho e mostra que nem todos estão ao alcance de uma façanha daquelas.
É indubitável que ele sabe rematar bem de longe, os videos comprovam. Não tem um pontapé canhão, não é tão certeiro ou concretizador como o Lampard ou como um tão teu amado Gerrard. Mas sabe, efectivamente, rematar à baliza.
Tanto os golos com a camisola do Porto como os ao serviço do River, bem como da Argentina mostram dotes efectivos. O golo do Hamburgo foi um caso único, mas tem engenho e mostra que nem todos estão ao alcance de uma façanha daquelas.
will- Júnior
- Mensagem nº30
Não conheço muito da história dele no Porto.
Mas achei apenas um pouco de loucura para um time como o Marselha comprar um jogador por esse preço.
Com isso eles poderiam buscar ao menos 3 grandes revelações em centros menos badalados como Portugal.
Mas achei apenas um pouco de loucura para um time como o Marselha comprar um jogador por esse preço.
Com isso eles poderiam buscar ao menos 3 grandes revelações em centros menos badalados como Portugal.
RomanticFootball- Júnior
- Mensagem nº31
Eu acho que o Lucho tem tanta classe que esquece-lo é negar a classe.
- Mensagem nº32
Ricardo17 escreveu:Fred receio que esse teu estigma pelo Lucho, parafraseando tão familiar palavra, te impeça de ver tão friamente as virtudes do Lucho, tão bem como vês as suas fraquezas.
Ricardo eu ando é iludidinho... Toda a gente sabe que o Lucho não sabe rematar de média e longa distância, basta ver os jogos do Porto. Ele até tem medo de o fazer!
Que vídeos comprovam? Esses que colaste aí? Deve ser para rir isso...
O golo do Tonel também foi único e também mostra que nem todos estão ao alcançe de uma façanha daquelas então...
Nando- Tem o sonho de jogar
- Mensagem nº33
Mesmo que não se queira comparar com o Tonel, olhem para o golo do Caneira contra o Inter. Foi absolutamente lindo, como o do Lucho, mas são golos furtuitos e não o normal do jogador, como no Gerrard. E eu não entendo porque dizes que o Lucho tem mestria no passe: será que ninguém viu que ele ainda este ano falhava 50% dos passes?
- Mensagem nº34
Eu vi
jarviscoca- Administrador da SAD
- Mensagem nº35
Meus amigos, sem querer entrar numa espécie de ansiedade benfiquista pelas grandes estrelas, digo-vos que a confirmar-se que o Porto está mesmo interessado no Van der Vaart como vem hoje n'O Jogo, deixa-se de falar no Lucho no minuto seguinte
FilipeSReis- Júnior
- Mensagem nº36
Seria sem dúvida muito bom para nós, mas pelo que li no jornal o sálario dele é insuportavelmente elevado. Ou vem por emprestimo ou entao nao me parece que venha.
- Mensagem nº37
Gostava muito de cá ter o Van der Vaart mas teria que se rpor empréstimo. Ou então o Real Madrid vende-o mesmo a preço de saldo. Se assim não for a venda do Lucho não faz qualquer sentido porque até pode significar prejuízo...
jorge lima- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº38
meus amigos depois de tanta contronversia e discrsos acesos, acho que falta aki um toque de classe, por exemplo do "bruto" alves, quiçá. ironias a parte, lucho tera sido dos melhores jogadores nos ultimos anos a actuar em portugal, nao o mlhor, por culpa de simão, lisandro ou meireles até, mas sem duvida nenhuma, um dos melhores gajos a tocar a bola, a ler e a distribuir jogo. nao concordo nada com o aimar dizendo k lucho seria o melhor jogador, podia ter dito muitos mais...mas concordo plenamente com o fred, kuando fala na falta de ambiçao, d clube e jogador. parece-me ridiculo ir para um clube que aprecio de sobremaneira, mas que nao tem dados grandes provas de vitalidade desde a descida por corrupçao desde ha 15 anos atras. mas meus amigos, o dinheiro faz milagres.
ps: esperem um ataque cerrado para com o lisandro, agora que benzema podera mesmo ter saido
ps: esperem um ataque cerrado para com o lisandro, agora que benzema podera mesmo ter saido
jarviscoca- Administrador da SAD
- Mensagem nº39
Eu ainda acho que isto vai dar numa porcaria.... O Lucho já foi, o Lisandro deve ir, porque 20Milhões não vão custar muito ao Lyon. No meio disto tudo, o Porto pede 30M pelo Bruno Alves, que ninguém parece querer dar... se o Bruno Alves é o único a ficar, não o estou a ver muito feliz, depois de ter dito que queria muito sair para outro campeonato, apesar de adorar o clube.
- Mensagem nº40
O Lucho basicamente olhou pela vida dele. Com muita pena minha, mas os euros cada vez estão mais valorizados.
O Porto fez a sua história de saídas e entradas de jogadores, é verdade. Mas há aqueles que passam e não escrevem a sua história, outros como este deixam muito a sua marca. O clube viverá, isso não haverá duvida, o meu grande receio é o modo como vai ser colmatada a saída, isso sim. Van der Vaart, Pastore, Valeri, Culio, Daniel Carvalho parecem afigurar-se como jogadores referenciados. Há uma mescla de craques feitos, com créditos firmados até a jovens jogadores do viveiro argentino.
Vamos confiar naquela SAD. Ou pelo menos tentar.
Quanto ao Lisandro, como referiu o sr. Lima, a verdade é que o Lyon está a disposto a subir a parada para 20milhões, segundo a imprensa desportiva de hoje.
Depois desta saída seria imperioso manter um jogador como o Lisandro, ele perfila a mística e é, neste momento, a par de Bruno Alves o expoente máximo daquilo que é a filosofia portista.
O Porto fez a sua história de saídas e entradas de jogadores, é verdade. Mas há aqueles que passam e não escrevem a sua história, outros como este deixam muito a sua marca. O clube viverá, isso não haverá duvida, o meu grande receio é o modo como vai ser colmatada a saída, isso sim. Van der Vaart, Pastore, Valeri, Culio, Daniel Carvalho parecem afigurar-se como jogadores referenciados. Há uma mescla de craques feitos, com créditos firmados até a jovens jogadores do viveiro argentino.
Vamos confiar naquela SAD. Ou pelo menos tentar.
Quanto ao Lisandro, como referiu o sr. Lima, a verdade é que o Lyon está a disposto a subir a parada para 20milhões, segundo a imprensa desportiva de hoje.
Depois desta saída seria imperioso manter um jogador como o Lisandro, ele perfila a mística e é, neste momento, a par de Bruno Alves o expoente máximo daquilo que é a filosofia portista.
- Mensagem nº41
Pois, sair Lucho, Lisandro e Bruno Alves seria demasiado penoso, para além de desnecessário. E evitar esta situação parece cada vez mais difícil perante a baixa cláusula do avançado e todo o dinheiro (e necessidade) que o Lyon tem agora que vendeu Benzema.
Ou seja, o mais provável é ficar apenas Bruno Alves ou não ficar ninguém. Curiosamente, aquele que demonstrou maior vontade em sair (embora Lisandro também não lhe tenha ficado muito atrás) arrisca-se a ser o que fica. Por mim tudo óptimo, até porque queria que ele acabasse a carreira no clube por tudo o que representa, mas sei o quão importante para ele era uma experiência no estrangeiro e acredito que o possa prejudicar mentalmente ver as suas expectativas frustradas.
A alternativa de ficar sem os 3 também não é um cenário melhor, pelo contrário... Não sei se esta situação foi gerida da melhor maneira...
Ou seja, o mais provável é ficar apenas Bruno Alves ou não ficar ninguém. Curiosamente, aquele que demonstrou maior vontade em sair (embora Lisandro também não lhe tenha ficado muito atrás) arrisca-se a ser o que fica. Por mim tudo óptimo, até porque queria que ele acabasse a carreira no clube por tudo o que representa, mas sei o quão importante para ele era uma experiência no estrangeiro e acredito que o possa prejudicar mentalmente ver as suas expectativas frustradas.
A alternativa de ficar sem os 3 também não é um cenário melhor, pelo contrário... Não sei se esta situação foi gerida da melhor maneira...