P.Fragoso Sex Ago 07, 2009 10:25 pm
Bem, este ano - e acredito que durante muitos anos - o meu favorito será a Fiorentina. Mas isto não é um apelo da razão mas sim do coração. Nunca senti grande atracção por nenhum clube italiano mas a Fiorentina e a Roma sempre foram os que mais gostei. Como a partir de Janeiro, se tudo correr bem, irei passar seis meses em Florença, serei "viola". Ganhar o campeonato é quase impossível mas a taça, quem sabe? Desde 2001 que não ganham nada - os campeonatos da terceira divisão não contam
Na luta pelo título acho que o Inter é o mais forte. Zlatan não fará tanta falta porque haverá Eto'o, avançado que rende golos e que tem características para se adaptar bem ao futebol italiano. Quaresma poderá ter o seu ano (duvido). O inter é o único dos cadidatos que tem um treinador a sério. E tem um grande guarda-redes e uma defesa também muito boa. Não dará para a Champions mas deverá ser suficiente para a série A.
O AC Milan, para além de ter uma equipa pouco equilibrada, não tem um treinador de categoria. A maioria dos jogadores do plantel deve perceber mais de futebol do que Leonardo. E até o Berlusconi...
A Juve tem um treinador (apenas) experiente mas não sei até que ponto o plantel é suficientemente forte para ser campeão. E tenho muitas dúvidas de que diego venha a ter sucesso. Espero estar enganado porque gosto bastante do Diego mas veremos como se adapta ao futebol italiano e aquelas equipas tramadas como Palermos, Génovas, Chievos, Atalantas e por aí fora.