Última edição por jarviscoca em Sáb Ago 01, 2009 4:13 pm, editado 1 vez(es)
+4
Dragon851
jorge lima
Gongoneri
jarviscoca
8 participantes
[Oficial] Liga Sagres 09/10
Votação
Quem vai ser campeão?
- [ 4 ]
- [80%]
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 1 ]
- [20%]
- [ 0 ]
- [0%]
Total de votos: 5
Votação encerrada
Votação encerrada
jarviscoca- Administrador da SAD
- Mensagem nº1
[Oficial] Liga Sagres 09/10
Este é, de agora até ao fim do ano, o tópico oficial da nossa superliga. Façam aqui as vossas previsões de pré-época, falem das vossas preferências e, durante a época, debatam os jogos que se vão realizando e os jogadores em destaque.
Última edição por jarviscoca em Sáb Ago 01, 2009 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Gongoneri- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº2
Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10
Acho que acima de tudo este ano a Superliga terá mais golos, pelo que se tem visto em termos de tactica e jogadores nos vários planteis. o Porto e o Benfica, sobretudo, apresentam um futebol rápido e com um ataque bastante bom. Veremos o que farao...Sporting e Braga parecem ter formações mais cautelosas(Braga com dois trincos, e Sporting com o tradicional 4-4-2).
Curioso será as demais equipas pois parece-me haver um ainda maior equilibrio. Nacional da Madeira parece ter perdido um pouco a qualidade do ano passado, Maritimo parece muito semelhante, Guimarães parece me um pouco mais fraco, Leiões também...Rio Ave e Setúbal parecem relativamente mais fortes e acho que poderao ser fortes candidatos a surpreender os demais, e quem sabe ate para um lugar europeu...Olhanense será certamente tambem interessante de ver o que será capaz... Penso que as demais tentarão apenas a manutenção, pois não me parece haver grandes mudanças nos seus planteis e filosofia de Jogo.
mais fortes candidatos a descer, na minha perspectiva, serão Paços de ferreira, Académica, Naval, Belenenses e Leiria.
Curioso será as demais equipas pois parece-me haver um ainda maior equilibrio. Nacional da Madeira parece ter perdido um pouco a qualidade do ano passado, Maritimo parece muito semelhante, Guimarães parece me um pouco mais fraco, Leiões também...Rio Ave e Setúbal parecem relativamente mais fortes e acho que poderao ser fortes candidatos a surpreender os demais, e quem sabe ate para um lugar europeu...Olhanense será certamente tambem interessante de ver o que será capaz... Penso que as demais tentarão apenas a manutenção, pois não me parece haver grandes mudanças nos seus planteis e filosofia de Jogo.
mais fortes candidatos a descer, na minha perspectiva, serão Paços de ferreira, Académica, Naval, Belenenses e Leiria.
jorge lima- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº3
superliga
nao concordo de todo com algumas das afirmaçoes proeferidas pelo meu querido gongoneri, princiapalmente quando fala no esquema tradicional de 4-4-2 do sporting, quando refere u guimaraes mais fraco (a ver vamos depois de contrataçoes como rui miguel ou jorge gonçalves e o retorno de douglas), ou fala em surpresas como setubal (equipa remendada) e ainda a falta de qualidade do leiria que me parece pelo contrario ter ido buscar jogadores de qualidade como moreno do estrela, silas, stelvio ou joao ribeiro da naval. parece-me alias capaz de disputar grandes jogos e dar qu fazer as equipas maiores. por outro lado acredito num rio ave mais forte ou ainda num plantel perfeitamente construido as tres pancadas como o do belenenses para descer, e por fim numa naval pronta finalmente para deixar a 1 divisao. d resto espero um braga mais ou menos como o das epocas pasadas, com enorme expectativa ao seu redor, mas ficando num 5 lugar, e num sporting perfeitamente talhado para as competiçoes internas visto parecer-me mais uma vez inviavel a sua participaçao frutifera nas provas da uefa com jogades como aqueles que vao jogando por esse portugal fora. portanto espera-s um sporting de altos e baixos, sem grandes jogos em termos esteticos mas que incrivelmente ou nao se vai mantendo com planteis horriveis e sem qualquer tipo de mais valia vai garantindo os seus 2'os lugares. de resto espero muito maior equilibrio entre as equipas, com os grands a passarem por muitas dificuldades em muitos campos. o benfica sra sempre a mesma incongnita de sempre
Dragon851- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº4
Concordo com algumas da vossas afirmações e discordo de outras. No caso discordo de ti gongoneri quande dizes um leiria para descer, acho que não como dizes o sr lima, silas,stelvio, joão ribeiro, e ainda os bons que tinham lá o cassio, e o carlão(aposta para uma das revelações da época se mostrar do que vi na epoca passada). O guimarães aparenta com alex, jorge gonçalves e rui miguel melhor.O braga está para mim ao mesmo nível da época passada, ou seja para luta do 4 ou 5 lugar. O maritimo vai lutar pela europa têm bons reforços principalmente o pitbull, roberto souza e peçanha. o setúbal com os seu plantel de emprestados deve manter-se. o rio ave parece-me de facto melhor teoricamente pelos reforços mas nem sempre isso é suficiente, como aparentemente acreditam. O leixões é para mim uma incógnita total, o nacional não sei se será mais fraco, porque apesar de não conhcermos bem os seus reforços uma vez mais são brasileiros, eles quase sempre acertam. Para descer acho que a luta será entre olhanense, belenenses, paços,académica. E não ponho naval porque acho que mais uma vez se vão escapar com aqueles refroços de segunda liga francesa e origem africana nem que seja á última da hora, posso enganar-me.
Quanto á luta pelo título parece-me que pelo o que tenho visto pela pré-epoca será ente o porto e o benfica, comum sporting a lutar pelo segundo lugar.
Vejamos o benfica apesar de ser uma incognita como diz o jorge lima parece capaz de ombrear com o porto este ano pois tem uma capacidade ofensiva superior a época anterior, a dupla saviola e cardozo vai fazer estragos, o di maria parece querer acertar nas exebições, e o javi garcia em dois jogos teve bem, dando capaciade de choque ao meio campo do benfica, não sendo unicamente um destruidor de jogo, mas igualmente sabe sair a jogar. Já o Porto aparentemente substituiu bem o cissokho, o alvaro pereira pareceu-me bem nos jogos de preparação, o belluschi parece ter vantegem sobre o valeri na luta pelo lugar que era do lucho no meio campo, e na feente o falcao vai ter no varela e no mariano adversarios para ganhar o lugar que falta no trio de ataque. Achando que o falcao pelo que vi no jogo com o lyon não jogo á farias, estave muito mexido em campo no tempo que teve lá e o farias é somente de aréa. De referir que se o hluk jogar como tem vindo a jogar e caso não tenha outra lesão com a da época passada, este ano vai ser superior ao ano transacto.
O sporting parece-me que será igual ao ano transacto com uma equipa para segundo lugar, porque o facto de ser uma equipa semelhante não lhes é benéfico, quando mantêm praticamante as mesmas lacunas, o banco deles é quase oco de soluções e assim não deve ser suficiente para titulo nacional. assim os três primeiros lugares serão dos mesmos do custume, sendo como referem o campeonato decidido nos jogos com pequenos e não nos jogos grandes como a liga apregou com este modelo de sorteio na minha opinião estupido.
Quanto á luta pelo título parece-me que pelo o que tenho visto pela pré-epoca será ente o porto e o benfica, comum sporting a lutar pelo segundo lugar.
Vejamos o benfica apesar de ser uma incognita como diz o jorge lima parece capaz de ombrear com o porto este ano pois tem uma capacidade ofensiva superior a época anterior, a dupla saviola e cardozo vai fazer estragos, o di maria parece querer acertar nas exebições, e o javi garcia em dois jogos teve bem, dando capaciade de choque ao meio campo do benfica, não sendo unicamente um destruidor de jogo, mas igualmente sabe sair a jogar. Já o Porto aparentemente substituiu bem o cissokho, o alvaro pereira pareceu-me bem nos jogos de preparação, o belluschi parece ter vantegem sobre o valeri na luta pelo lugar que era do lucho no meio campo, e na feente o falcao vai ter no varela e no mariano adversarios para ganhar o lugar que falta no trio de ataque. Achando que o falcao pelo que vi no jogo com o lyon não jogo á farias, estave muito mexido em campo no tempo que teve lá e o farias é somente de aréa. De referir que se o hluk jogar como tem vindo a jogar e caso não tenha outra lesão com a da época passada, este ano vai ser superior ao ano transacto.
O sporting parece-me que será igual ao ano transacto com uma equipa para segundo lugar, porque o facto de ser uma equipa semelhante não lhes é benéfico, quando mantêm praticamante as mesmas lacunas, o banco deles é quase oco de soluções e assim não deve ser suficiente para titulo nacional. assim os três primeiros lugares serão dos mesmos do custume, sendo como referem o campeonato decidido nos jogos com pequenos e não nos jogos grandes como a liga apregou com este modelo de sorteio na minha opinião estupido.
- Mensagem nº5
Não vou falar, para já, dos grandes.
A grande surpresa que eu espero é mesmo a Olhanense. Os rapazes estão sempre no ataque, têm um treinador aguerrido e que me parece ter talento, têm um plantel jeitoso também.
O Braga, depois de perder o Luis Aguiar, o Peixoto, o Meyong, o Rentería e mais alguns, se mantiver o mesmo nível, é caso para louvar o Domingos, homem que fez coisas bonitas tanto no Leiria como na Académica.
De resto, Guimarães e Marítimo devem estar bem melhor esta época. O Paços e a Naval lá vão fazer os campeonatos do costume com gente que ninguém conhece no início do ano. Setúbal e Belenenses são as duas piores equipas e maiores candidatos a descer, embora o Belenenses possa perder os 30 jogos que no fim eles arranjam maneira de mandar outro para a segunda porque há uma bancada no estádio por pintar ou assim...
A grande surpresa que eu espero é mesmo a Olhanense. Os rapazes estão sempre no ataque, têm um treinador aguerrido e que me parece ter talento, têm um plantel jeitoso também.
O Braga, depois de perder o Luis Aguiar, o Peixoto, o Meyong, o Rentería e mais alguns, se mantiver o mesmo nível, é caso para louvar o Domingos, homem que fez coisas bonitas tanto no Leiria como na Académica.
De resto, Guimarães e Marítimo devem estar bem melhor esta época. O Paços e a Naval lá vão fazer os campeonatos do costume com gente que ninguém conhece no início do ano. Setúbal e Belenenses são as duas piores equipas e maiores candidatos a descer, embora o Belenenses possa perder os 30 jogos que no fim eles arranjam maneira de mandar outro para a segunda porque há uma bancada no estádio por pintar ou assim...
- Mensagem nº6
Jogadores não fazem equipa e o Leiria acho que vai ter dificuldades em faze-la e o treinador não me parece o melhor para isso. O ano passado o Leiria tinha um plantel muito melhor do que o de quase todas as outras equipas da Liga Vitalis e por isso a sua subida nao foi de espantar, apesar de ter sido com alguma sorte...
O maritimo parece me mais do mesmo, tem sempre brasileiros de grande qualidade mas nunca tem qualidade para os lugares europeus. O guimaraes parece me mais fraco exactamente porque creio que não vai ser facil gerir aquilo tudo internamente e não havendo um fim conductor decente. O Rio Ave está a construir uma boa equipa e o Setubal terá um treinador inovador e de qualidade, bem como jogadores com vontade de se mostrar e de ganhar nome, com qualidade apesar de emprestados.
Mas la esta, veremos como se vai desenrolando acho até que podia haver aqui votações para a classificação final, melhores jogadores, e equipas surpresa.
O maritimo parece me mais do mesmo, tem sempre brasileiros de grande qualidade mas nunca tem qualidade para os lugares europeus. O guimaraes parece me mais fraco exactamente porque creio que não vai ser facil gerir aquilo tudo internamente e não havendo um fim conductor decente. O Rio Ave está a construir uma boa equipa e o Setubal terá um treinador inovador e de qualidade, bem como jogadores com vontade de se mostrar e de ganhar nome, com qualidade apesar de emprestados.
Mas la esta, veremos como se vai desenrolando acho até que podia haver aqui votações para a classificação final, melhores jogadores, e equipas surpresa.
- Mensagem nº7
Só lanço aqui uma dúvida.
Será que o benfica irá jogar com três avançados?
Será que o benfica irá jogar com três avançados?
- Mensagem nº8
Devo dizer que concordo com o dragon851 com a analise que faz do setubal, leixoes, naval, da luta pela descida e dos tres grandes.
- Mensagem nº9
E desde já lanço outra dúvida sobre o benfica joga bem, mas o planeamento de contratações acho já está a ser exagerado, 6 avançados, e a partir de ontem 4 guarda-redes, parece-me de mais a menos que saia o quim como se fala, uma vez que parece ser ele uma carta fora do baralho para o jesus, até o moretto tem mais importância para o jesus. Sinceramente é a unica coisa que não compreendo no benfica este ano, já têm oura vez quase 30 jogadores no plantel. vai ter que fazer mais dispensas.......
Fred- Faz parte do plantel
- Mensagem nº10
Dúvido IMENSO deste novo Braga. Domingos nunca me convenceu enquanto treinador. Acho que vão sentir muito a falta de Jesus e, embora menos, do rol de jogadores que o jarviscoca enumerou. Acho que é uma equipa completamente diferente que vai começar agora quase do zero.
EDIT pós-Elfsborg: Told ya!
EDIT pós-Elfsborg: Told ya!
- Mensagem nº11
Jesualdo regressa ao seu melhor e mete Hulk, Rodríguez e Belluschi no banco, nas meias-finais da Peace Cup (não é assim tão amigável, quando oferece 2M) contra o Aston Villa, melhor equipa que defrontaria, até então, no torneio.
Grande Jesualdo!!!
Já agora, ficou para lá de provado que o Porto tem equipa mas não tem plantel. Guarín continua a engordar assim e daqui a pouco não ganha nem um sprint ao Ronaldo do Corinthians. Que jogador horrível...
Grande Jesualdo!!!
Já agora, ficou para lá de provado que o Porto tem equipa mas não tem plantel. Guarín continua a engordar assim e daqui a pouco não ganha nem um sprint ao Ronaldo do Corinthians. Que jogador horrível...
- Mensagem nº12
Então... Como bom mamão que é Guarin não se podia ficar por mamar o € que o Porto insiste em lhe pagar todos os meses, a sua mama estende-se à papinha!
Qualquer dia os árbitros não o deixam entrar em campo por alegarem só ser permitido uma bola no terreno de jogo.
Qualquer dia os árbitros não o deixam entrar em campo por alegarem só ser permitido uma bola no terreno de jogo.
- Mensagem nº13
Fred escreveu:Qualquer dia os árbitros não o deixam entrar em campo por alegarem só ser permitido uma bola no terreno de jogo.
LOOOOOOOOOOOL.
Já agora, há mais reforços de qualidade espantosa: Maicon parecia o Benitez no Emirates na época passada e o Varela continua a demonstrar porque mais ninguém se interessou por ele, quando estava a custo zero. O Varela é a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Mariano, porque agora há alguém mais burro que ele.
- Mensagem nº14
Têm razão o guarin arrasta-se em campo e só ele estragava o jogo do porto ontem a meio campo não havia transições rápidas por causa dele. E que ideia foi de não jogarem os melhores como hulk, rodriguez, belluschi, e mesmo o rolando( 10x melhor que o maicon) que não combina nada bem com o bruno alves, e aquilo teve horrivel ontem por causa disso. e além do mais jogamos com o terceiro guarda redes do plantel, nuno.
Parecia que queriam perder jogo,não sei.
dos reforços fico com boa ideia depois da pré-epoca ( foi o último jogo ontem creio,domingo da semana que vem é a supertaça) do alvaro pereira, do belluschi, beto, e não desgosto do miguel lopes. o varela é um jogador de luas, o falcao teve coisas boas, mobilidade ao contrário do que parecia ser, mas também más( não consigo ainda ter opinião sobre o homem.
só ais um detalhe com a ida de benitez para o setubal, o fucile joga em que lateral na esquerda ou na direita, se for na direita mas a poder fazer a esuqerda, temos tres para a direita e um pra a esquerda. Ou o Jesualdo vai tirar o alvaro pereira. A sério á coisas no porto este ano que poderiam estar bem melhor, se o Jesualdo não tivesse voltado ás suas experiencia loucas tipicas de pré-época.
Estou para ver o onze da próxima semana com o paços, e espero que não seja uma taça perdida era quase escandaloso....
Parecia que queriam perder jogo,não sei.
dos reforços fico com boa ideia depois da pré-epoca ( foi o último jogo ontem creio,domingo da semana que vem é a supertaça) do alvaro pereira, do belluschi, beto, e não desgosto do miguel lopes. o varela é um jogador de luas, o falcao teve coisas boas, mobilidade ao contrário do que parecia ser, mas também más( não consigo ainda ter opinião sobre o homem.
só ais um detalhe com a ida de benitez para o setubal, o fucile joga em que lateral na esquerda ou na direita, se for na direita mas a poder fazer a esuqerda, temos tres para a direita e um pra a esquerda. Ou o Jesualdo vai tirar o alvaro pereira. A sério á coisas no porto este ano que poderiam estar bem melhor, se o Jesualdo não tivesse voltado ás suas experiencia loucas tipicas de pré-época.
Estou para ver o onze da próxima semana com o paços, e espero que não seja uma taça perdida era quase escandaloso....
- Mensagem nº15
Maicon foi horrivel, até para saltar à bola era preciso pedir um requerimento..tem uma vantagem sobre o stepanov, tem maior margem de evolucao e quem sabe, o Pepe tambem era horrivel quando chegou..
O Guarin de facto é uma pena...é um jogador com potencial, mas se calhar fazia-lh bem treinar com os Bs, como Mourinho chegou a fazer, se bem que nest caso como ja nao existem, punha se duas semanas com os juniores e das duas uma, ou s xateava e ia embora, ou ent melhorava a atitude, porque acho que nele é exactamente esse o problema, atitude...
Rodriguez ja contava ver ao banco, esta a recuperar duma lesao e nao tem ritmo competitivo nenhum, mas o Hulk e o Belluschi nao faz sentido, sobretudo o Hulk que esta a mostrar mto na pre epoca..
Varela acho que é irregular e la ta, parece pco inteligente (ou seja burro) a jogar, mas tambem tem possibilidade d aprender, e foi um bom investimento pa tds os efeitos, ja k veio a custo zero. Ainda é novo e com margem de progessao, bom para ficar no banco e entrar ja na segunda metade da segunda parte.
O jesualdo erra sempre contra equipas inglesas, é curioso.
O Guarin de facto é uma pena...é um jogador com potencial, mas se calhar fazia-lh bem treinar com os Bs, como Mourinho chegou a fazer, se bem que nest caso como ja nao existem, punha se duas semanas com os juniores e das duas uma, ou s xateava e ia embora, ou ent melhorava a atitude, porque acho que nele é exactamente esse o problema, atitude...
Rodriguez ja contava ver ao banco, esta a recuperar duma lesao e nao tem ritmo competitivo nenhum, mas o Hulk e o Belluschi nao faz sentido, sobretudo o Hulk que esta a mostrar mto na pre epoca..
Varela acho que é irregular e la ta, parece pco inteligente (ou seja burro) a jogar, mas tambem tem possibilidade d aprender, e foi um bom investimento pa tds os efeitos, ja k veio a custo zero. Ainda é novo e com margem de progessao, bom para ficar no banco e entrar ja na segunda metade da segunda parte.
O jesualdo erra sempre contra equipas inglesas, é curioso.
- Mensagem nº16
sp.braga
gostaria de recolher as vossas opinioes sobre o retorno do hugo viana...sera que estamos perante um flop ou um bom regresso ao nosso campeonato? nem o sporting (santa casa da misericordia) o quis...
- Mensagem nº17
jorge lima escreveu:gostaria de recolher as vossas opinioes sobre o retorno do hugo viana...sera que estamos perante um flop ou um bom regresso ao nosso campeonato? nem o sporting (santa casa da misericordia) o quis...
Pah, Portugal tem um historial inacreditável de médios que estavam assim no top10 de promessas mundiais e depois foi o que se sabe... Começou com o Dani, depois tivemos o Ednilson... Manuel Fernandes, Pelé, Tiago e Veloso estão no activo, são novos mas já nunca vão ser aquilo que podiam...
Bem, isto para dizer que o Hugo Viana se encaixa neste perfil. Agora, numa equipa como o Braga, a ganhar humildade, ele pode pelo menos sonhar em regressar a um grande, como o César Peixoto. E pode fazer coisas muito bonitas, mas não vai nunca ser o médio cheio de elegância e talento que era quando saiu para o Newcastle pela mão daquele sr que morreu esta semana.
- Mensagem nº18
A pior coisa que podia ter acontecido ao início de época do Benfica não era a lesão de Maxi Pereira mas sim a eleição de Luis Filipe como seu substituto. Têm memória curta os encarnados!
- Mensagem nº19
luis filipe
Fred escreveu:A pior coisa que podia ter acontecido ao início de época do Benfica não era a lesão de Maxi Pereira mas sim a eleição de Luis Filipe como seu substituto. Têm memória curta os encarnados!
lol. e a ultima das muitas oportunidade a dar ao homem
- Mensagem nº20
A última oportunidade essa tem piada jorge lima. porque dar oportunidade a um hmoem que nemm titular indescutivel era no guimarães o ano passado, mesmo tenod em cont as lesões. Mas pronto deiam a oportunidade ao menino.já agora qual é a tua opinião sobre o quim como possivel 3 guarda redes do benfica.
- Mensagem nº21
liga sagres
para já nao demonstro qualquer preocupaçao no momento com a chegada do grande reforço da epoca, luis filipe, certamente a soluçao sera encontrada e nao m parece que este venha a ser soluçao ideal. em relaçao a quim, ja reparast na face de quim durante os jogos? na falta de segurança e confiança? nao estara melhor moreira ou é impressao minha? foi o unico a nao errar nesta pre epoca. em seguida queria alertar-vos para o quao ridicula a nossa imprensa desportiva sera. se olharmos para a tematica ligada ao sporting, veremos que la estara uma referencia a uma carreira de avançado que patricio queria seguir. quantos de nos nao quereria jogar a avançado com 10 anos de idade?mais grave ainda reparem na capa de record...sera que somos todos cegos ou nao foi aquele tosco a marcar o golo?qua do muito foi ele a empurrar o defesa, por amor de deus. querem fazer de um redes mediano, um avançado?lololol...é triste e alguem tem de por cobro a situaçoes destas pois deturpam a visao do apreciador de futebol como nos
- Mensagem nº22
LOL jorge lima
tens toda, toda, toda a razão. É mais uma prova da estupidez do nosso jornalismo desportivo, do sensacionalismo parvo e da burrice de quem ainda compra os jornais para os ler. Eu já vi muitas vezes o lance e o Patrício nem sequer toca na bola: o que ele faz é carregar o defesa, quase em falta, que cabeceia inadvertidamente a bola e mesmo assim ela só foi para a baliza porque o Jansen se lembrou de ajudar os viscondes. O golo é tão dele como meu, quase. Mas pronto, desde a mítica capa d'O Jogo a dizer que "Reyes gosta de carros" que eu já não acho nada estranho.
tens toda, toda, toda a razão. É mais uma prova da estupidez do nosso jornalismo desportivo, do sensacionalismo parvo e da burrice de quem ainda compra os jornais para os ler. Eu já vi muitas vezes o lance e o Patrício nem sequer toca na bola: o que ele faz é carregar o defesa, quase em falta, que cabeceia inadvertidamente a bola e mesmo assim ela só foi para a baliza porque o Jansen se lembrou de ajudar os viscondes. O golo é tão dele como meu, quase. Mas pronto, desde a mítica capa d'O Jogo a dizer que "Reyes gosta de carros" que eu já não acho nada estranho.
- Mensagem nº23
Eu também concordo. E acho que o lance foi em falta mesmo.
Lá foi o Braga. Escrevam o que já vos disse (), o Domingos vai ser uma desilusão!
Lá foi o Braga. Escrevam o que já vos disse (), o Domingos vai ser uma desilusão!
- Mensagem nº24
Sim tem razão. não sei se referiram o detalhe de homem estar agarrado á Nossa Senhora de Fátima em plena capa do jornal record, e dizer que foi deus que o orientou no lançe. foi mesmo rídiculo.
Quanto ao Braga não sei o que pensar Fred, só perderam o luis Aguiuar, tem bom plantel, mas estou a ver que se calhar o Domingos não vai ter mão para eles. Se calhar é mais um bom treinador de equipas com jogadores do nível dos da académica.Mas isso ver-se-á ao longo da época.
O Paços também lá foi á vida.
Tou a ver que só mesmo os 3 grandes, o Porto e o Benfica, e o clube do chouriços( sporting)vão estar na europa. Este modelo od platini ainda veio piorar as performances das equipas da nossa liga, ou pelo menos deixa a nú as fragilidades das equipas da nossa liga.
Ainda vamos chegar ao ponto que só 3 equipas vão poder ir á europa a continuar assim, já este ano irá menos um representante do campeonato apenas 4 pelo campeonato e um pela taça de portugal.
Quanto ao Braga não sei o que pensar Fred, só perderam o luis Aguiuar, tem bom plantel, mas estou a ver que se calhar o Domingos não vai ter mão para eles. Se calhar é mais um bom treinador de equipas com jogadores do nível dos da académica.Mas isso ver-se-á ao longo da época.
O Paços também lá foi á vida.
Tou a ver que só mesmo os 3 grandes, o Porto e o Benfica, e o clube do chouriços( sporting)vão estar na europa. Este modelo od platini ainda veio piorar as performances das equipas da nossa liga, ou pelo menos deixa a nú as fragilidades das equipas da nossa liga.
Ainda vamos chegar ao ponto que só 3 equipas vão poder ir á europa a continuar assim, já este ano irá menos um representante do campeonato apenas 4 pelo campeonato e um pela taça de portugal.
P.Fragoso- Júnior
- Mensagem nº25
Capas dos jornais e braga
Bem, quanto às capas dos jornais desportivos, o benfica é de longe o clube mais destacado em capas do estilo do rui patrício. O ano passado, quanto tinham que dar 8-0 a um qualquer clube, a capa do record foi o Quique transformado em Tom Cruise com o título "Missão impossível". Portanto, a capa de ontem do record não surpreende. E, mesmo assim, acho justo que se dê importância ao Patrício. Pode não ter sido ele a marcar o golo - não foi - mas talvez foi o único jogador do sporting que demonstrou que queria mesmo o golo.
Quanto ao Braga: estas eliminações precoces não querem dizer nada. O Elfsborg vai bem adiantado no campeonato, tem muito mais ritmo. Se o Sporting fosse eliminado não era por isso que deixava de ser candidato ao título. Eu também não tenho muita esperança num bom campeonato do Domingos. Mas o que ele fez o ano passado com a Académica - uma equipa muito, muito fraquinha - deixa-me na expectativa por mais um/dois meses.
ps: é a minha estreia no forúm. Não tenho grande experiência nestas coisas mas este parece-me um óptimo debate. Por isso vão ter que me "aturar" um pouco. Um abraço a todos!
Quanto ao Braga: estas eliminações precoces não querem dizer nada. O Elfsborg vai bem adiantado no campeonato, tem muito mais ritmo. Se o Sporting fosse eliminado não era por isso que deixava de ser candidato ao título. Eu também não tenho muita esperança num bom campeonato do Domingos. Mas o que ele fez o ano passado com a Académica - uma equipa muito, muito fraquinha - deixa-me na expectativa por mais um/dois meses.
ps: é a minha estreia no forúm. Não tenho grande experiência nestas coisas mas este parece-me um óptimo debate. Por isso vão ter que me "aturar" um pouco. Um abraço a todos!