Bem-vindo Fragoso
+4
Dragon851
jorge lima
Gongoneri
jarviscoca
8 participantes
[Oficial] Liga Sagres 09/10
Votação
Quem vai ser campeão?
- [ 4 ]
- [80%]
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 1 ]
- [20%]
- [ 0 ]
- [0%]
Total de votos: 5
Votação encerrada
Votação encerrada
Fred- Faz parte do plantel
- Mensagem nº26
Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10
Não tem nada que saber.
Bem-vindo Fragoso
Bem-vindo Fragoso
Gongoneri- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº27
Já repararam num pormenor interessante em alguns clubes de segunda linha portuguesa, que tem um plantel com qualidade suficiente para emprestar jogadores a outros clubes da Liga Sagres? exemplo do Nacional que emprestou dois jogadores à Académica. Será isso sinónimo do crescimento do clube para se tornar um eterno candidato aos primeiros lugares?
jorge lima- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº28
nacional
Gongoneri escreveu:Já repararam num pormenor interessante em alguns clubes de segunda linha portuguesa, que tem um plantel com qualidade suficiente para emprestar jogadores a outros clubes da Liga Sagres? exemplo do Nacional que emprestou dois jogadores à Académica. Será isso sinónimo do crescimento do clube para se tornar um eterno candidato aos primeiros lugares?
nao e o nacional eterno candidato aos lugares europeus, tal como clubes como maritimo, vitoria de guimaraes, braga, entre outros? e sinonimo de uma discrepancia antes de orçamentos, entre um clube sem grandes meios como a academica, frente a um clube ilheu e que recebe os apoios que todos sabemos. A tradiçao ja nao sera o que era, dai esta "dependencia" face a um clube das ilhas, mais poderoso que a tradicional briosa
jarviscoca- Administrador da SAD
- Mensagem nº29
E lá começou a nossa liga com um 0-0 e, segundo li, sem muita vontade de ganhar o jogo por parte de ambas as equipas. É um bom prenúncio
- Mensagem nº30
Continuo sem perceber como é possivel nao haver golos num jogo destes..claramente tavam mais interessados em nao perder do que ganhar. Tipico na liga Sagres...
jorge lima- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº31
liga sagres
mais um "grande jogo" este da choupana. o nacional desiludiu me um pouco, principalmente porque esperava maior qualidade de jogo e fluencia, embora estejamos na 1 jornada é certo...amuneke, salino sao jogadores a reter. em relaçao ao clube lisboeta nada de novo: mau jogo, muito coraçao, sorte imensa,e um empate que deveria ter sido uma derrota
PS: para já. o jogo de braga tem sido muito mais atractivo
PS: para já. o jogo de braga tem sido muito mais atractivo
- Mensagem nº32
Ainda dizem que o Sporting contratou pouco. Eles estão contratados, só que não vestem verde e branco. Eu já vi o defesa do Twente e o João Aurélio fazerem bem mais pelo Sporting do que a equipa toda!
E João Aurélio lidera isolado a lista de melhores marcadores!
E João Aurélio lidera isolado a lista de melhores marcadores!
- Mensagem nº33
Tenho 2 comentários sobre os jogos de hoje:
O Paulo Bento continua a insistir num sistema táctico que já leva 3 anos de maus resultados (ou, pelo menos, insuficientes). Mais do que isso, o Sporting continua completamente dependente do Liedson e do que ele consiga fazer num jogo. Já agora, o meu pai, que estava distraído, gritou golo do Nacional no 1-1.
Em Braga, vi 2 jogadores que devem ter empresários horríveis, porque há anos que jogam que se fartam e ainda não chegaram a um grande: Meyong e Sougou. Hugo Viana parece um Veloso mais velho...
O Paulo Bento continua a insistir num sistema táctico que já leva 3 anos de maus resultados (ou, pelo menos, insuficientes). Mais do que isso, o Sporting continua completamente dependente do Liedson e do que ele consiga fazer num jogo. Já agora, o meu pai, que estava distraído, gritou golo do Nacional no 1-1.
Em Braga, vi 2 jogadores que devem ter empresários horríveis, porque há anos que jogam que se fartam e ainda não chegaram a um grande: Meyong e Sougou. Hugo Viana parece um Veloso mais velho...
Dragon851- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº34
Resumindo a minha opinião dos jogos até agora:
péssimo jogo entre leixões e belenenses.
Do braga-académica fiquei com uma impressão positiva das duas equipas, e de facto aquele meyong é muito bom jogador. De referir que fiquei com boa impressão do guarda redes do Académica.
O jogo do Nacional-Sporting não estava á espera de muito melhor do Nacional para esta altura: o nivel de jogo deles só pode melhorar,mas para isso fico com a impresssão que precisam de um avançando para o lugar que era do néné. Uma vez que aa substituição de alonso pareceu-me razoalvelmente bem feita tanto pelo o nuno pinto como o wellington, se bem que este último pareceu-me melhor. E o lugar do maicon tam´bem pareceu-me bem substituído pelo clebão, não é um central elegante mas pareceu-me bastante eficaz a defender. Destaco no Nacional o trio de meio-campo inicial, ruben micael, salino, e luis alberto. E ainda o amunke corre que se farta precisa mas é de um matador pra jogar ao lado dele para a dupla ser mais eficaz.
Sobre o sporting já não há muito a referir cometeram os erros que tinham feito como o twente jogaram outra vez com aqueles tês na frente, e ainda pioram ao pôr o rochemback de início, ainda tentaram remendar com o matias e vukcevic, mas só permitiu o empate, não praticando bom futebol.
péssimo jogo entre leixões e belenenses.
Do braga-académica fiquei com uma impressão positiva das duas equipas, e de facto aquele meyong é muito bom jogador. De referir que fiquei com boa impressão do guarda redes do Académica.
O jogo do Nacional-Sporting não estava á espera de muito melhor do Nacional para esta altura: o nivel de jogo deles só pode melhorar,mas para isso fico com a impresssão que precisam de um avançando para o lugar que era do néné. Uma vez que aa substituição de alonso pareceu-me razoalvelmente bem feita tanto pelo o nuno pinto como o wellington, se bem que este último pareceu-me melhor. E o lugar do maicon tam´bem pareceu-me bem substituído pelo clebão, não é um central elegante mas pareceu-me bastante eficaz a defender. Destaco no Nacional o trio de meio-campo inicial, ruben micael, salino, e luis alberto. E ainda o amunke corre que se farta precisa mas é de um matador pra jogar ao lado dele para a dupla ser mais eficaz.
Sobre o sporting já não há muito a referir cometeram os erros que tinham feito como o twente jogaram outra vez com aqueles tês na frente, e ainda pioram ao pôr o rochemback de início, ainda tentaram remendar com o matias e vukcevic, mas só permitiu o empate, não praticando bom futebol.
- Mensagem nº35
Para hoje veremos como arranca o porto num jogo que pode ser mais dificil do que este parecer. O benfica deve ganhar ao ma´rtimio hoje ainda mais não contondo o maritimo com o robson, roberto souza e marcinho,três jogadoresque seriam opções importantes para o jogo de hoje.
- Mensagem nº36
Acabámos de ver aqueles que muitos consideram ser o 2º melhor treinador português (alguns até o põem mesmo à frente do Mourinho) a ser completamente derrubado pelo Paulo Sérgio. Paulo Sérgio aprendeu a lição da Supertaça e encontrou a melhor forma de neutralizar por completo o Porto de Jesualdo. Este, desculpa-se com a fadiga provocada pelas selecções nacionais, enfim... Depois disso só lhe faltava dizer que o Paços leva vantagem porque começou a trabalhar mais cedo por causa da Liga Europa.
É vergonhoso o Porto apenas ter conseguido um lance de perigo em todo o jogo, e conseguir segurar o empate com ajuda dos árbitros (nos 3 jogos que já vi deste campeonato houveram erros graves de arbitragem: começa bem).
Não critico mais o Sporting, fogo... Quem tem telhados de vidro...
É vergonhoso o Porto apenas ter conseguido um lance de perigo em todo o jogo, e conseguir segurar o empate com ajuda dos árbitros (nos 3 jogos que já vi deste campeonato houveram erros graves de arbitragem: começa bem).
Não critico mais o Sporting, fogo... Quem tem telhados de vidro...
- Mensagem nº37
O Porto fez um jogo absolutamente horrível. Não conseguiam dar mais de 2 passos com a bola, era muito irritante mesmo. O Hulk já anda há um ano nisto também. Tudo bem que ele muitas vezes é carregado em falta e não assinalam mas ele não pode ter aquele tipo de atitudes. Ele podia ter sido expulso mais que uma vez hoje... Os grandes jogadores sofrem faltas assim a toda a hora, só que nem todos se controlam depois...
O Benfica... jogou bem, esteve lá perto mas empatou, apenas. De qualquer forma, teve momentos muito bons e outros em que desceram à terra.
Arbitragens horríveis e um apontamento maravilhoso desta nossa liga: não houve uma equipa (!!!!!!) a marcar mais de um golo. Depois venham com a história de na Itália se defender muito...
O Benfica... jogou bem, esteve lá perto mas empatou, apenas. De qualquer forma, teve momentos muito bons e outros em que desceram à terra.
Arbitragens horríveis e um apontamento maravilhoso desta nossa liga: não houve uma equipa (!!!!!!) a marcar mais de um golo. Depois venham com a história de na Itália se defender muito...
Ricardo17- Tem o sonho de jogar
- Mensagem nº38
Muito pouco sumo nesta jornada inaugural. Poucos jogos vi, tirando o de abertura e o dos 3 grandes.
Resumindo o assunto aos 3 da dianteira:
Porto: péssimo jogo. Jesualdo foi mais previsível que nunca, e foi, como disse o Fred, facilmente anulado por um Paços aguerrido e, a espaços, a praticar um bom futebol.
Questiono-me o porquê deste estatuto imaculado de Mariano Gonzalez no Porto, foi pau para toda a obra neste jogo com a qualidade do costume: fraca. Farías, uma nulidade. Varela espicaçou o jogo portista e Falcão mostrou serviço, mobilidade e combate na área, bem melhor do que o colega com o qual formou dupla no River Plate.
Uma última palavra para o Hulk, lamentável aquele segundo amarelo. Pura infantilidade e falta de capacidade de gestão emocional. Num jogo de grande expectativa e pressão, por ser o 1o, mais sobre ele como cicerone do Porto, acabou por se exibir a um nível muito baixo.
Sporting: óptimos minutos finais, mas mais um jogo muito fraquinho. Falta flexibilidade táctica e abrir o jogo para as alas. Mais um bom jogo do Miguel Veloso, augura-se um bom campeonato do jogador-modelo.
Benfica: uns furos abaixo do que exibiu na pré-época. Mas com rotinas já estilizadas, conquanto uma dupla Cardozo-Saviola pouco activa e totalmente ao lado do jogo. Javi Garcia, gosto muito deste senhor. Um pêndulo naquele meio campo. Sempre pautado e rigoroso, falhou, creio, 2passes no jogo todo. É já um jogador nuclear no SLB.
Veremos o que nos reservam os Vitórias de Setúbal e de Guimarães no jogo de amanhã. Estou muito curioso para ver se Carlos Azenha consegue um milagre com o plantel do Sado.
Resumindo o assunto aos 3 da dianteira:
Porto: péssimo jogo. Jesualdo foi mais previsível que nunca, e foi, como disse o Fred, facilmente anulado por um Paços aguerrido e, a espaços, a praticar um bom futebol.
Questiono-me o porquê deste estatuto imaculado de Mariano Gonzalez no Porto, foi pau para toda a obra neste jogo com a qualidade do costume: fraca. Farías, uma nulidade. Varela espicaçou o jogo portista e Falcão mostrou serviço, mobilidade e combate na área, bem melhor do que o colega com o qual formou dupla no River Plate.
Uma última palavra para o Hulk, lamentável aquele segundo amarelo. Pura infantilidade e falta de capacidade de gestão emocional. Num jogo de grande expectativa e pressão, por ser o 1o, mais sobre ele como cicerone do Porto, acabou por se exibir a um nível muito baixo.
Sporting: óptimos minutos finais, mas mais um jogo muito fraquinho. Falta flexibilidade táctica e abrir o jogo para as alas. Mais um bom jogo do Miguel Veloso, augura-se um bom campeonato do jogador-modelo.
Benfica: uns furos abaixo do que exibiu na pré-época. Mas com rotinas já estilizadas, conquanto uma dupla Cardozo-Saviola pouco activa e totalmente ao lado do jogo. Javi Garcia, gosto muito deste senhor. Um pêndulo naquele meio campo. Sempre pautado e rigoroso, falhou, creio, 2passes no jogo todo. É já um jogador nuclear no SLB.
Veremos o que nos reservam os Vitórias de Setúbal e de Guimarães no jogo de amanhã. Estou muito curioso para ver se Carlos Azenha consegue um milagre com o plantel do Sado.
- Mensagem nº39
O porto esteve horrível, e de facto teve sorte.
O benfica jogou bem, mas não ao nível da pré-epóca esteve ligeiramente a baixo. De salientar a exibição do cristiano no paços e do peçanha no maritimo.
Restantes jogos pobrezinhos, a um jogo do fim da jornada só o braga ganhou.
Destaco ainda o golo do Leiria do carlão jogador que aprecio pessoalmente
O benfica jogou bem, mas não ao nível da pré-epóca esteve ligeiramente a baixo. De salientar a exibição do cristiano no paços e do peçanha no maritimo.
Restantes jogos pobrezinhos, a um jogo do fim da jornada só o braga ganhou.
Destaco ainda o golo do Leiria do carlão jogador que aprecio pessoalmente
P.Fragoso- Júnior
- Mensagem nº40
Sobre o FCPorto: eu já viste este filme o nao passado. Ou seja, muito tempo até Jesualdo ter uma dinâmica de equipa bem definida. Só que o ano passado a crise foi em Outubro porque até lá iam ganhando jogos, mesmo jogando mal. Pode ser que comecem a perder pontos mais cedo a fim de em Setembro já jogarem em condições. E que falta faz o Rodriguez...
- Mensagem nº41
Isso do Hulk levar muito nas pernas e depois perder a cabeça não se aplica a esta situação. Neste jogo sofreu 3 faltas e fez 4.
- Mensagem nº42
Manuel Fernandes do Leiria disse que era muito dificil ganhar na 1ª jornada...
Não será porventura a jornada em que menos factores intervêm? Penso que só uma equipa ganhar na primeira jornada é ridiculo, sobretudo porque os empates não passaram do um a um.
Não será porventura a jornada em que menos factores intervêm? Penso que só uma equipa ganhar na primeira jornada é ridiculo, sobretudo porque os empates não passaram do um a um.
- Mensagem nº43
O Xistra veio dizer que afinal o Hulk viu vermelho directo! Mas que enorme treta! Eu vi dois cartões amarelos serem-lhe mostrados. Corrigam-me se estiver errado mas que eu saiba isso para mim é duplo amarelo.
Se o quiserem punir pelas palavras acho muito bem que o façam, mas não venham dizer que ele viu vermelho directo. Instaurem-lhe um processo disciplinar ou sumaríssimo ou qualquer coisa do género mas não podem querer tornar uma coisa que não aconteceu verdade!
Se o quiserem punir pelas palavras acho muito bem que o façam, mas não venham dizer que ele viu vermelho directo. Instaurem-lhe um processo disciplinar ou sumaríssimo ou qualquer coisa do género mas não podem querer tornar uma coisa que não aconteceu verdade!
- Mensagem nº44
Depois claro que o porto se vitimiza...é clarissimo o duplo amarelo e se não era o que queria mostrar, foi o que mostrou
P.Fragoso- Júnior
- Mensagem nº45
Que o árbitro mostrou duplo amarelo toda a gente viu, sem nenhuma dúvida. Agora, o que ele escreve no relatório pode não ser igual ao que se passou em campo. Ao mostrar o 2º cartão amarelo o Hulk poderá ter-lhe dito uns "elogios" quaisquer que fizeram com que Xistra anulasse o cartão amarelo e mostrasse o vermelho. Eu penso ser possível esta situação. Tanto penso como desejo. Hulk devia ficar três ou quatro jogos sem jogar. E não por decisão da Liga mas sim do treinador. Ele não fez mais do que prejudicar a equipa o tempo todo.
- Mensagem nº46
Eu não digo que ele não mereça. Só acho que o árbitro não pode anular decisões. Se pode, muita coisa devia ser anulada nos finais dos jogos, nomeadamente os inúmeros erros de arbitragem que acontecem sempre.
- Mensagem nº47
Mariano herda braçadeira de Lucho
JORGE MAIA
Mariano já é um dos capitães de equipa do FC Porto. O médio argentino vai partilhar essa responsabilidade com o guarda-redes Nuno, o central Bruno Alves e o médio Raul Meireles preenchendo o lugar deixado vago pela saída de Lucho González para representar os franceses do Marselha. A distinção foi atribuída ao médio argentino em virtude da sua crescente influência na equipa e no balneário, mas também tendo como base a sua personalidade, perfil e capacidade de liderança.
Fim do mundo! Próximo passo? Emplastro a treinador e Benitez Dragão de Ouro!
JORGE MAIA
Mariano já é um dos capitães de equipa do FC Porto. O médio argentino vai partilhar essa responsabilidade com o guarda-redes Nuno, o central Bruno Alves e o médio Raul Meireles preenchendo o lugar deixado vago pela saída de Lucho González para representar os franceses do Marselha. A distinção foi atribuída ao médio argentino em virtude da sua crescente influência na equipa e no balneário, mas também tendo como base a sua personalidade, perfil e capacidade de liderança.
Fim do mundo! Próximo passo? Emplastro a treinador e Benitez Dragão de Ouro!
Ricardo17- Tem o sonho de jogar
- Mensagem nº48
Tenho a dizer que estou profundamente desolado com esta notícia.
Daqui a pouco passamos a uma Républica das Bananas onde este Mariano é o rei dos bobos.
Isto é um passo para desmistificar a mistíca azul e branca.
Colocar um jogador banal, medíocre e trapalhão ao nível de grandes campeões como o Lucho, o Meireles ou o Bruno Alves... Tudo estragadinho
Daqui a pouco passamos a uma Républica das Bananas onde este Mariano é o rei dos bobos.
Isto é um passo para desmistificar a mistíca azul e branca.
Colocar um jogador banal, medíocre e trapalhão ao nível de grandes campeões como o Lucho, o Meireles ou o Bruno Alves... Tudo estragadinho
- Mensagem nº49
Mais um empate em Portugal e eu vomito... Isto deve ser inédito, tantos jogos consecutivos a empatar. Há uma crise de mentalidade, pontas de lança, sistemas de jogo...
One82- Treina com a equipa principal
- Mensagem nº50
é o que dá ter 16 treinadores portugas medrosos com medo de perder o lugar.