FootyForum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FootyForum

Um fórum de discussão sobre o desporto-rei


+4
Dragon851
jorge lima
Gongoneri
jarviscoca
8 participantes

    [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Votação

    Quem vai ser campeão?

    [ 4 ]
    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_left80%[Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_right [80%] 
    [ 0 ]
    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_left0%[Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_right [0%] 
    [ 1 ]
    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_left20%[Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_right [20%] 
    [ 0 ]
    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_left0%[Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 5
    Votação encerrada
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Sex Ago 07, 2009 2:33 pm

    Não tem nada que saber.

    Bem-vindo Fragoso Wink
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Gongoneri Dom Ago 09, 2009 4:42 pm

    Já repararam num pormenor interessante em alguns clubes de segunda linha portuguesa, que tem um plantel com qualidade suficiente para emprestar jogadores a outros clubes da Liga Sagres? exemplo do Nacional que emprestou dois jogadores à Académica. Será isso sinónimo do crescimento do clube para se tornar um eterno candidato aos primeiros lugares?
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty nacional

    Mensagem  jorge lima Dom Ago 09, 2009 9:57 pm

    Gongoneri escreveu:Já repararam num pormenor interessante em alguns clubes de segunda linha portuguesa, que tem um plantel com qualidade suficiente para emprestar jogadores a outros clubes da Liga Sagres? exemplo do Nacional que emprestou dois jogadores à Académica. Será isso sinónimo do crescimento do clube para se tornar um eterno candidato aos primeiros lugares?



    nao e o nacional eterno candidato aos lugares europeus, tal como clubes como maritimo, vitoria de guimaraes, braga, entre outros? e sinonimo de uma discrepancia antes de orçamentos, entre um clube sem grandes meios como a academica, frente a um clube ilheu e que recebe os apoios que todos sabemos. A tradiçao ja nao sera o que era, dai esta "dependencia" face a um clube das ilhas, mais poderoso que a tradicional briosa
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  jarviscoca Sáb Ago 15, 2009 3:02 am

    E lá começou a nossa liga com um 0-0 e, segundo li, sem muita vontade de ganhar o jogo por parte de ambas as equipas. É um bom prenúncio Suspect
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Gongoneri Sáb Ago 15, 2009 1:49 pm

    Continuo sem perceber como é possivel nao haver golos num jogo destes..claramente tavam mais interessados em nao perder do que ganhar. Tipico na liga Sagres...
    jorge lima
    jorge lima
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 25/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty liga sagres

    Mensagem  jorge lima Sáb Ago 15, 2009 11:53 pm

    mais um "grande jogo" este da choupana. o nacional desiludiu me um pouco, principalmente porque esperava maior qualidade de jogo e fluencia, embora estejamos na 1 jornada é certo...amuneke, salino sao jogadores a reter. em relaçao ao clube lisboeta nada de novo: mau jogo, muito coraçao, sorte imensa,e um empate que deveria ter sido uma derrota


    PS: para já. o jogo de braga tem sido muito mais atractivo
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Dom Ago 16, 2009 1:01 am

    Ainda dizem que o Sporting contratou pouco. Eles estão contratados, só que não vestem verde e branco. Eu já vi o defesa do Twente e o João Aurélio fazerem bem mais pelo Sporting do que a equipa toda!

    E João Aurélio lidera isolado a lista de melhores marcadores!
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  jarviscoca Dom Ago 16, 2009 1:23 am

    Tenho 2 comentários sobre os jogos de hoje:

    O Paulo Bento continua a insistir num sistema táctico que já leva 3 anos de maus resultados (ou, pelo menos, insuficientes). Mais do que isso, o Sporting continua completamente dependente do Liedson e do que ele consiga fazer num jogo. Já agora, o meu pai, que estava distraído, gritou golo do Nacional no 1-1.

    Em Braga, vi 2 jogadores que devem ter empresários horríveis, porque há anos que jogam que se fartam e ainda não chegaram a um grande: Meyong e Sougou. Hugo Viana parece um Veloso mais velho...
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Dragon851 Dom Ago 16, 2009 11:11 am

    Resumindo a minha opinião dos jogos até agora:
    péssimo jogo entre leixões e belenenses.

    Do braga-académica fiquei com uma impressão positiva das duas equipas, e de facto aquele meyong é muito bom jogador. De referir que fiquei com boa impressão do guarda redes do Académica.

    O jogo do Nacional-Sporting não estava á espera de muito melhor do Nacional para esta altura: o nivel de jogo deles só pode melhorar,mas para isso fico com a impresssão que precisam de um avançando para o lugar que era do néné. Uma vez que aa substituição de alonso pareceu-me razoalvelmente bem feita tanto pelo o nuno pinto como o wellington, se bem que este último pareceu-me melhor. E o lugar do maicon tam´bem pareceu-me bem substituído pelo clebão, não é um central elegante mas pareceu-me bastante eficaz a defender. Destaco no Nacional o trio de meio-campo inicial, ruben micael, salino, e luis alberto. E ainda o amunke corre que se farta precisa mas é de um matador pra jogar ao lado dele para a dupla ser mais eficaz.
    Sobre o sporting já não há muito a referir cometeram os erros que tinham feito como o twente jogaram outra vez com aqueles tês na frente, e ainda pioram ao pôr o rochemback de início, ainda tentaram remendar com o matias e vukcevic, mas só permitiu o empate, não praticando bom futebol.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Dragon851 Dom Ago 16, 2009 11:23 am

    Para hoje veremos como arranca o porto num jogo que pode ser mais dificil do que este parecer. O benfica deve ganhar ao ma´rtimio hoje ainda mais não contondo o maritimo com o robson, roberto souza e marcinho,três jogadoresque seriam opções importantes para o jogo de hoje.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Dom Ago 16, 2009 10:16 pm

    Acabámos de ver aqueles que muitos consideram ser o 2º melhor treinador português (alguns até o põem mesmo à frente do Mourinho) a ser completamente derrubado pelo Paulo Sérgio. Paulo Sérgio aprendeu a lição da Supertaça e encontrou a melhor forma de neutralizar por completo o Porto de Jesualdo. Este, desculpa-se com a fadiga provocada pelas selecções nacionais, enfim... Depois disso só lhe faltava dizer que o Paços leva vantagem porque começou a trabalhar mais cedo por causa da Liga Europa.
    É vergonhoso o Porto apenas ter conseguido um lance de perigo em todo o jogo, e conseguir segurar o empate com ajuda dos árbitros (nos 3 jogos que já vi deste campeonato houveram erros graves de arbitragem: começa bem).

    Não critico mais o Sporting, fogo... Quem tem telhados de vidro...
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  jarviscoca Seg Ago 17, 2009 12:15 am

    O Porto fez um jogo absolutamente horrível. Não conseguiam dar mais de 2 passos com a bola, era muito irritante mesmo. O Hulk já anda há um ano nisto também. Tudo bem que ele muitas vezes é carregado em falta e não assinalam mas ele não pode ter aquele tipo de atitudes. Ele podia ter sido expulso mais que uma vez hoje... Os grandes jogadores sofrem faltas assim a toda a hora, só que nem todos se controlam depois...

    O Benfica... jogou bem, esteve lá perto mas empatou, apenas. De qualquer forma, teve momentos muito bons e outros em que desceram à terra.

    Arbitragens horríveis e um apontamento maravilhoso desta nossa liga: não houve uma equipa (!!!!!!) a marcar mais de um golo. Depois venham com a história de na Itália se defender muito...
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Ricardo17 Seg Ago 17, 2009 1:29 am

    Muito pouco sumo nesta jornada inaugural. Poucos jogos vi, tirando o de abertura e o dos 3 grandes.

    Resumindo o assunto aos 3 da dianteira:

    Porto: péssimo jogo. Jesualdo foi mais previsível que nunca, e foi, como disse o Fred, facilmente anulado por um Paços aguerrido e, a espaços, a praticar um bom futebol.
    Questiono-me o porquê deste estatuto imaculado de Mariano Gonzalez no Porto, foi pau para toda a obra neste jogo com a qualidade do costume: fraca. Farías, uma nulidade. Varela espicaçou o jogo portista e Falcão mostrou serviço, mobilidade e combate na área, bem melhor do que o colega com o qual formou dupla no River Plate.
    Uma última palavra para o Hulk, lamentável aquele segundo amarelo. Pura infantilidade e falta de capacidade de gestão emocional. Num jogo de grande expectativa e pressão, por ser o 1o, mais sobre ele como cicerone do Porto, acabou por se exibir a um nível muito baixo.

    Sporting: óptimos minutos finais, mas mais um jogo muito fraquinho. Falta flexibilidade táctica e abrir o jogo para as alas. Mais um bom jogo do Miguel Veloso, augura-se um bom campeonato do jogador-modelo.

    Benfica: uns furos abaixo do que exibiu na pré-época. Mas com rotinas já estilizadas, conquanto uma dupla Cardozo-Saviola pouco activa e totalmente ao lado do jogo. Javi Garcia, gosto muito deste senhor. Um pêndulo naquele meio campo. Sempre pautado e rigoroso, falhou, creio, 2passes no jogo todo. É já um jogador nuclear no SLB.

    Veremos o que nos reservam os Vitórias de Setúbal e de Guimarães no jogo de amanhã. Estou muito curioso para ver se Carlos Azenha consegue um milagre com o plantel do Sado.
    avatar
    Dragon851
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 38

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Dragon851 Seg Ago 17, 2009 1:43 am

    O porto esteve horrível, e de facto teve sorte.
    O benfica jogou bem, mas não ao nível da pré-epóca esteve ligeiramente a baixo. De salientar a exibição do cristiano no paços e do peçanha no maritimo.
    Restantes jogos pobrezinhos, a um jogo do fim da jornada só o braga ganhou.
    Destaco ainda o golo do Leiria do carlão jogador que aprecio pessoalmente
    P.Fragoso
    P.Fragoso
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  P.Fragoso Seg Ago 17, 2009 2:50 pm

    Sobre o FCPorto: eu já viste este filme o nao passado. Ou seja, muito tempo até Jesualdo ter uma dinâmica de equipa bem definida. Só que o ano passado a crise foi em Outubro porque até lá iam ganhando jogos, mesmo jogando mal. Pode ser que comecem a perder pontos mais cedo a fim de em Setembro já jogarem em condições. E que falta faz o Rodriguez...
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Ter Ago 18, 2009 1:42 am

    Isso do Hulk levar muito nas pernas e depois perder a cabeça não se aplica a esta situação. Neste jogo sofreu 3 faltas e fez 4.
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Gongoneri Ter Ago 18, 2009 1:58 am

    Manuel Fernandes do Leiria disse que era muito dificil ganhar na 1ª jornada...
    Não será porventura a jornada em que menos factores intervêm? Penso que só uma equipa ganhar na primeira jornada é ridiculo, sobretudo porque os empates não passaram do um a um.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Ter Ago 18, 2009 2:52 pm

    O Xistra veio dizer que afinal o Hulk viu vermelho directo! Mas que enorme treta! Eu vi dois cartões amarelos serem-lhe mostrados. Corrigam-me se estiver errado mas que eu saiba isso para mim é duplo amarelo.
    Se o quiserem punir pelas palavras acho muito bem que o façam, mas não venham dizer que ele viu vermelho directo. Instaurem-lhe um processo disciplinar ou sumaríssimo ou qualquer coisa do género mas não podem querer tornar uma coisa que não aconteceu verdade!
    Gongoneri
    Gongoneri
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Gongoneri Ter Ago 18, 2009 3:14 pm

    Depois claro que o porto se vitimiza...é clarissimo o duplo amarelo e se não era o que queria mostrar, foi o que mostrou
    P.Fragoso
    P.Fragoso
    Júnior
    Júnior


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/08/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  P.Fragoso Ter Ago 18, 2009 5:28 pm

    Que o árbitro mostrou duplo amarelo toda a gente viu, sem nenhuma dúvida. Agora, o que ele escreve no relatório pode não ser igual ao que se passou em campo. Ao mostrar o 2º cartão amarelo o Hulk poderá ter-lhe dito uns "elogios" quaisquer que fizeram com que Xistra anulasse o cartão amarelo e mostrasse o vermelho. Eu penso ser possível esta situação. Tanto penso como desejo. Hulk devia ficar três ou quatro jogos sem jogar. E não por decisão da Liga mas sim do treinador. Ele não fez mais do que prejudicar a equipa o tempo todo.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Ter Ago 18, 2009 5:31 pm

    Eu não digo que ele não mereça. Só acho que o árbitro não pode anular decisões. Se pode, muita coisa devia ser anulada nos finais dos jogos, nomeadamente os inúmeros erros de arbitragem que acontecem sempre.
    Fred
    Fred
    Faz parte do plantel
    Faz parte do plantel


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Fred Sex Ago 21, 2009 4:30 am

    Mariano herda braçadeira de Lucho
    JORGE MAIA

    Mariano já é um dos capitães de equipa do FC Porto. O médio argentino vai partilhar essa responsabilidade com o guarda-redes Nuno, o central Bruno Alves e o médio Raul Meireles preenchendo o lugar deixado vago pela saída de Lucho González para representar os franceses do Marselha. A distinção foi atribuída ao médio argentino em virtude da sua crescente influência na equipa e no balneário, mas também tendo como base a sua personalidade, perfil e capacidade de liderança.




    Fim do mundo! Próximo passo? Emplastro a treinador e Benitez Dragão de Ouro!
    Ricardo17
    Ricardo17
    Tem o sonho de jogar
    Tem o sonho de jogar


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 35

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Ricardo17 Sex Ago 21, 2009 1:45 pm

    Tenho a dizer que estou profundamente desolado com esta notícia.
    Daqui a pouco passamos a uma Républica das Bananas onde este Mariano é o rei dos bobos.

    Isto é um passo para desmistificar a mistíca azul e branca.

    Colocar um jogador banal, medíocre e trapalhão ao nível de grandes campeões como o Lucho, o Meireles ou o Bruno Alves... Tudo estragadinho Suspect
    jarviscoca
    jarviscoca
    Administrador da SAD
    Administrador da SAD


    Mensagens : 135
    Data de inscrição : 23/06/2009
    Idade : 37

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  jarviscoca Sáb Ago 22, 2009 10:56 pm

    Mais um empate em Portugal e eu vomito... Isto deve ser inédito, tantos jogos consecutivos a empatar. Há uma crise de mentalidade, pontas de lança, sistemas de jogo...
    One82
    One82
    Treina com a equipa principal
    Treina com a equipa principal


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 23/06/2009

    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  One82 Sáb Ago 22, 2009 11:52 pm

    é o que dá ter 16 treinadores portugas medrosos com medo de perder o lugar.

    Conteúdo patrocinado


    [Oficial] Liga Sagres 09/10 - Página 2 Empty Re: [Oficial] Liga Sagres 09/10

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:09 am